Depois de servir cerveja roxa em suas festas, e buscar areia da mesma cor, o Orlando City foi além. Mesmo que apenas na brincadeira... Nesta sexta-feira, o clube de Kaká vai enfrentar o DC United com o gramado todo colorido justamente com este tom. O clube publicou uma foto nesta quarta-feira de como ficou o Citrus Bowl e não deixou de chamar a atenção. Mas como não há referências na internet da empresa responsável e é 1º de abril...
- Quando Phil Rawlins (presidente do Orlando) nos abordou para desenvolver a grama roxa eu pensei que ele era louco. Mas vi que não apenas era possível, mas vi que de fato há propriedades que faz essa grama ter vivacidade, performance e resistência - disse o doutor Chris Jones, do laboratório de agricultura TurfRite, na Flórida, que garante que o solo é 100% grama.
Segundo a provável brincadeira do Orlando, para conseguir chegar à tonalidade roxa, o laboratório teve que mexer no DNA da grama. Teriam sido utilizadas enzimas encontradas na lavanda e na berinjela. Teriam sido necessários 11 meses para que ela nascesse e enfim fosse transportada para o Citrus Bowl. O objetivo era que estivesse pronto na estreia do time da MLS, mas ainda não estava no tamanho certo.
Leia mais:
Antes presa fácil, rival gerou pipoca em Neymar com ajuda de 'brasileiros'
Seleção terá Vini Jr no lugar de Rodrygo em jogo contra Venezuela
Corinthians nas cabeças e Z4 diferente agitam tabela das últimas 10 rodadas
Felipe Anderson terá chance rara no Palmeiras após vaias e bronca de Abel
- Roxo é mesmo o nosso lance. Pintamos a cidade de roxo, servimos cerveja roxa em nossas festas, e até buscamos areia roxa, esse é o próximo passo para tornar tudo roxo - disse o presidente Phil Rawlins, que foi complementado pelo técnico Adrian Heath, que já busca se beneficiar com isso: - Os nossos jogadores estarão virtualmente camuflados em um campo que vai dificultar o oponente. Imagine Kaká deslizando para dentro da área sem ser percebido e sem marcação... Letal.