Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Problemas

Palmeiras impede perícia em obras da Arena Palestra

Agência Estado
15 mar 2013 às 16:25

Compartilhar notícia

Publicidade
Publicidade

O Palmeiras e a WTorre conseguiram reverter o pedido do Ministério Público (MP) que estipulava a realização de uma perícia que serviria para decidir se as obras da Arena Palestra seriam paralisadas ou não. Com o recurso obtido pelo clube e pela construtora, o prazo para a realização da peritagem no local está adiado por tempo indeterminado.

No último dia 25 de fevereiro, a 2ª Vara da Fazenda Pública de São Paulo publicou no Diário Oficial a decisão sobre a realização da perícia e o Ministério Público chegou a pedir que o antigo Palestra Itália fosse reerguido no mesmo local. Naquela ocasião, o prazo para a perícia era de 45 dias a partir da decisão favorável ao MP.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


O clube e a construtora sempre mostraram confiança e descartavam a possibilidade de as obras no estádio pararem. O MP analisava a acusação de que existiriam algumas irregularidades nas obras realizadas antes mesmo do início das mesmas. Se fosse apontada alguma irregularidade, os trabalhos seriam paralisados e a construção poderia ser demolida.

Leia mais:

Imagem de destaque
Planejamento

Artilheiro e manutenção de elenco estão entre os planos do Corinthians para 2025

Imagem de destaque
Mercado da bola

Mesmo com Facundo, Palmeiras ainda busca uma estrela para vestir a camisa 9

Imagem de destaque
Menino da Vila

Claudinho quer jogar no Santos em breve

Imagem de destaque
Em 2025

Estêvão diz que vai realizar sonho ao enfrentar Messi no Mundial de Clubes


Entre as supostas irregularidades, uma delas é a de que o Palmeiras teria usado notas fiscais frias para comprovar a realização de obras feitas entre 2002 e 2008. Outro ponto é o fato de a construção ter alvará de reforma e não de construção. Entretanto, uma das arquibancadas do antigo Palestra Itália permanecem erguidas, o que, legalmente, significa uma reforma.

Quando a Justiça determinou a realização de uma perícia na Arena Palestra, o diretor executivo do Palmeiras, José Carlos Brunoro, disse que quem deveria se manifestar sobre o caso era a WTorre, e que o clube não iria falar do assunto. Na ocasião, a empresa divulgou um comunicado dizendo que o tema já era um caso antigo e já encerrado e que, por isso, nenhum dirigente iria se manifestar.


Publicidade
Publicidade

Continue lendo

Últimas notícias

Publicidade