Pesquisar

Canais

Serviços

No futebol

Palmeiras lança campanha contra ódio e fará ação na semi do Paulistão

UOL/Folhapress
28 mar 2024 às 12:40
- Divulgação
Publicidade
Publicidade

O Palmeiras lançou nesta quinta-feira (28) uma campanha que visa o combate ao ódio dentro e fora do futebol. A iniciativa estará presente na partida contra o Novorizontino, às 21h35 (de Brasília), no Allianz Parque, pela semifinal do Campeonato Paulista.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Leia mais:

Imagem de destaque
Confrontos

Veja cenários da Copa do Brasil e onde assistir ao jogo do seu time

Imagem de destaque
Reunião dia 27

Brasileiro sem rebaixamento não emplaca em clubes gaúchos e CBF

Imagem de destaque
Patrocinadora máster

Gaviões da Fiel cobra explicação de presidente do Corinthians após denúncia

Imagem de destaque
Barra frontal

Corinthians anuncia novo patrocínio para o uniforme; veja detalhes

A iniciativa tem como objetivo combater qualquer tipo de discriminação ou ato violento. Em vídeo, o Palmeiras recordou o ataque ao ônibus do Fortaleza, o caso de racismo contra o pai de Endrick, o xingamento de Carlos Belmonte, diretor do São Paulo, contra Abel Ferreira e os casos Daniel Alves e Robinho.

Publicidade


Palmeiras usará camisa especial contra o Novorizontino. Ela terá destaque para o branco e o símbolo da igualdade aplicado no meio do peito.


O clube também estenderá faixas nas arquibancadas e um bandeirão no meio do campo. A partida marca o retorno do clube ao Allianz Parque após reforma no gramado.


"Esperamos que a nossa campanha ajude a conscientizar a sociedade sobre o momento extremamente perigoso que estamos vivendo dentro e fora de campo. Não podemos aceitar que o futebol se transforme em um ambiente de preconceito e violência, com casos cada vez mais frequentes de discriminação e ódio. Somente conseguiremos virar este jogo se combatermos a impunidade, que é a semente do próximo crime.", disse Leila Pereira, presidente do Palmeiras.


Imagem
Palmeiras encara o Novorizontino nesta quinta-feira por vaga na final do Paulistão
O jogo começa às 21h35 e marca a volta do Verdão ao Allianz Parque, que ficou sem receber jogos por dois meses para a troca do gramado sintético.
Publicidade
Publicidade

Continue lendo

Últimas notícias

Publicidade