Pesquisar

Canais

Serviços

No Paulista

Palmeiras vence o Santo André e tem chances de avançar

Folhapress
03 mai 2021 às 08:47
- Cesar Greco/Ag. Palmeiras
Publicidade
Publicidade

Com um time cheio de reservas, a maioria formada nas categorias de base, o atual campeão estadual Palmeiras venceu o Santo André por 1 a 0 neste domingo (2), no Canindé, e aumentou suas chances matemáticas de brigar por uma vaga nas quartas de final do Campeonato Paulista.


O time alviverde continua em terceiro lugar do Grupo C, mas agora com 15 pontos e a três do vice-líder da chave, o Novorizontino, que perdeu para o Guarani por 2 a 1 neste domingo. O Red Bull Bragantino lidera e já está classificado. Faltam dois jogos para o fim da fase de grupos.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Somente os dois primeiros de cada chave avançam ao mata-mata. Na sequência, o Palmeiras enfrentará o Santos, na quinta (6), e a Ponte Preta, no domingo (9). O Novorizontino jogará ainda contra Botafogo e Corinthians.

Leia mais:

Imagem de destaque
Em Atlanta

Seleção feminina estreia contra Canadá no Torneio SheBelieves neste sábado

Imagem de destaque
Preparação

Teste na Libertadores dá opções para Abel mexer no Palmeiras para final

Imagem de destaque
"A partida quer tenho que jogar está nos tribunais"

Daniel Alves fala pela 1ª vez após deixar a prisão

Imagem de destaque
Nesta sexta

Prefeitura prorroga uso do VGD pelo Londrina Esporte Clube por mais 10 anos


O técnico Abel Ferreira mandou a campo uma formação basicamente de garotos, dos quais apenas Gabriel Menino, 20, costuma atuar com o elenco principal. Das caras mais conhecidas, também começaram o jogo o goleiro Jailson, 39, o meia Gustavo Scarpa, 27, e o lateral esquerdo Viña, 23, que está suspenso na Libertadores. A zaga alviverde teve Vanderlan, 18, e Garcia e Henri, ambos com 19 anos.

Publicidade


Já os titulares treinaram neste domingo, e a delegação embarca para a Argentina nesta segunda, com a missão de defender a liderança na Libertadores contra o Defensa y Justicia na terça, às 21h30.


O Santo André, com time mais entrosado, tentou se impor no Canindé marcando os palmeirenses desde a saída de bola. Os alviverdes erravam passes e tinham dificuldades de construir as jogadas, recorrendo, assim, aos lançamentos de longa distância.

Publicidade


Foi dessa forma que o Palmeiras abriu o placar, aos 20 minutos. Do campo de defesa, Gabriel Menino deu um chutão, Gustavo Scarpa dominou a bola e, na saída do goleiro Fernando Henrique, chutou rasteiro.


Para o segundo tempo, Abel trocou Scarpa por Zé Rafael. Os dois times pouco apresentaram. Aos 21, Jailson fez boa defesa em chute de Ramon, dentro da pequena área.

Além de ajudar o Palmeiras, a vitória do Guarani complicou o Santos. O time de Campinas abriu quatro pontos de vantagem para os santistas (14 a 10) na briga pela segunda vaga do Grupo D, que já tem o Mirassol classificado.


Publicidade
Publicidade

Continue lendo

Últimas notícias

Publicidade