Artilheiro do Palmeiras na temporada com cinco gols marcados, o atacante Leandro foi lembrado pelo técnico da Seleção Brasileira, Luiz Felipe Scolari, e está convocado para disputar o amistoso do próximo sábado, com a Bolívia. Esta é a primeira vez que um jogador do Verdão é chamado para representar o Brasil desde setembro de 2011, quando o zagueiro Henrique participou do grupo que disputou o Superclássico das Américas de 2011 (nesta competição os relacionados também eram apenas atletas que jogavam no futebol brasileiro).
Com cinco gols marcados, o ex-gremista está emprestado ao Verdão até o final do ano pelo clube gaúcho, e segundo a diretoria alviverde, com valor de seu passe fixado, caso queira comprá-lo. Leandro foi envolvido na negociação que mandou Barcos para o Tricolor (ele veio com Vilson, Léo Gago e Rondinelly). Curiosamente, o atacante argentino alegou que um dos motivos que o fizeram deixar o Palmeiras era o receio de perder espaço na seleção de seu país, pois o time disputa a Série B deste ano.
Alguns minutos após a divulgação da lista, o camisa 38 postou a seguinte mensagem em sua página no Twitter: - Deus te surpreende varão, ele faz coisas na sua vida que você nem imagina! Eu te amo Deus! Obrigado Senhor... - publicou.
Leia mais:
Artilheiro e manutenção de elenco estão entre os planos do Corinthians para 2025
Mesmo com Facundo, Palmeiras ainda busca uma estrela para vestir a camisa 9
Claudinho quer jogar no Santos em breve
Estêvão diz que vai realizar sonho ao enfrentar Messi no Mundial de Clubes
Fora da Libertadores por já ter sido inscrito na competição pelo Grêmio, Leandro não estará em campo nesta terça-feira, no jogo com o Tigre (ARG), no Pacaembu. Por conta do jogo de sábado, marcado pelo presidente José Maria Marin para "aproximar" Brasil e Bolívia depois da morte do torcedor Kevin Espada, de 14 anos, atingido por um sinalizador de navio atirado por um membro da torcida organizada do Corinthians, ele não deve enfrentar a Ponte Preta, domingo, pelo Paulista Chevrolet.