Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Euro 2012

Para Blanc, França merecia vitória mais elástica

Agência Estado
15 jun 2012 às 18:38

Compartilhar notícia

Publicidade
Publicidade

Desde que Zinedine Zidane se aposentou, em 2006, a França não havia vencido mais nenhuma partida em competições de primeiro escalão, como Copa do Mundo ou Eurocopa. O fim do jejum veio nesta sexta-feira, com triunfo por 2 a 0 sobre a dona da casa Ucrânia, em Donetsk. Após o jogo, o técnico Laurent Blanc afirmou que a França tinha condições de fazer mais.

"Nós marcamos dois gols e poderíamos ter marcado mais. Nós tivemos muito potencial para isso", disse Blanc, em entrevista coletiva depois do jogo em Donetsk. O treinador também elogiou a postura tanto da sua equipe quando dos ucranianos. "Eu dou os parabéns para os meus jogadores e para os jogadores da Ucrânia. Foi uma boa partida com os dois times tentando atacar."

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade


Blanc acredita que o seu time está em evolução, mas não faz promessas para o restante da competição. "Nós estamos melhorando. A próxima pode ir longe (na Eurocopa)? Eu não sei dizer. Cada jogo é diferente", disse ele.

Leia mais:

Imagem de destaque
Planejamento

Artilheiro e manutenção de elenco estão entre os planos do Corinthians para 2025

Imagem de destaque
Mercado da bola

Mesmo com Facundo, Palmeiras ainda busca uma estrela para vestir a camisa 9

Imagem de destaque
Menino da Vila

Claudinho quer jogar no Santos em breve

Imagem de destaque
Em 2025

Estêvão diz que vai realizar sonho ao enfrentar Messi no Mundial de Clubes

Já o técnico da Ucrânia, Oleg Blokhin, pensa diferente: "A França é provavelmente uma das favoritas", afirmou ele, que criticou a postura do seu time. "Alguns jogadores pensaram que nós já estávamos nas quartas de final. Nós teremos uma séria conversa com eles. Não é possível vencer o primeiro jogo e jogar o segundo desta maneira", reclamou.


Publicidade
Publicidade

Continue lendo

Últimas notícias

Publicidade