Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade

Para repetir 2016

Ciro Campos Agência Estado
14 mai 2017 às 18:36

Compartilhar notícia

Publicidade
Publicidade

O técnico Cuca vestiu de novo a calça cor de vinho, o Palmeiras jogou com a mesma competência da campanha do título de 2016 e o time começou o Campeonato Brasileiro como terminou a última edição, de forma arrasadora, no estádio Allianz Parque, em São Paulo. Os 4 a 0 sobre o Vasco neste domingo representam a atuação ideal para premiar o retorno do treinador e marcar a estreia da nova camisa.
Se no ano passado a primeira rodada também teve goleada em casa por 4 a 0, sobre o Atlético-PR, a reprise é um incentivo gigante para o clube. Ainda mais para quem é supersticioso, como o treinador Cuca, e para o centroavante Borja, dependente de partidas como a feita contra o Vasco. O colombiano fez dois gols.
No primeiro lance a equipe conseguiu um escanteio e, aos quatro minutos, saiu na frente. O atacante Dudu foi derrubado na área e o lateral-direito Jean converteu o pênalti.
O Vasco não se abateu com a desvantagem e esteve perto do empate. Porém, aos 40 minutos, o meia Guerra aproveitou rebote do goleiro para ampliar.
O alviverde ampliou logo no primeiro minuto do segundo tempo, quando o volante Tchê Tchê cruzou e Borja fez de cabeça. O colombiano não marcava há cinco partidas e na comemoração foi abraçado por todos os colegas.
A vantagem transformou o jogo em exibição. O segundo tempo foi um controle total do Palmeiras e o quarto gol estava maduro. Dudu caiu na área e, em novo pênalti, Borja bateu e converteu, aos 34, para fazer o Palmeiras viver em 2017 uma tarde de gala típica de 2016.
O Verdão voltará a campo nesta quarta-feira, às 21h45, contra o Internacional, de novo em casa, pela Copa do Brasil. Pelo Brasileiro, o time voltará a campo às 19 horas do próximo sábado, contra a Chapecoense, na Arena Condá. Já o Vasco fará a estreia em casa pelo nacional às 11 horas do próximo domingo, contra o Bahia.

Em São Paulo
PALMEIRAS 4
Fernando Prass; Jean, Mina, Edu Dracena e Zé Roberto; Felipe Melo e Tchê Tchê; Willian (Fabiano), Guerra (Róger Guedes) e Dudu (Keno); Borja. Técnico: Cuca
VASCO 0
Martín Silva; Gilberto (Bruno Gallo), Rafael Marques, Jomar e Henrique; Douglas, Jean (Paulo Vitor), Yago Pikachu e Mateus Vital; Nenê e Luis Fabiano (Kelvin). Técnico: Milton Mendes
GOLS: Jean (pênalti), aos 4, e Guerra, aos 40 do 1º tempo; Borja, a 1 e aos 34 (pênalti) do 2º tempo
ÁRBITRO: Rodolpho Toski Marques (Fifa/PR)
RENDA: R$ 2.109.685,93
PÚBLICO: 33.435 pagantes
LOCAL: Estádio Allianz Parque

Cadastre-se em nossa newsletter


Publicidade
Publicidade

Continue lendo

Últimas notícias

Publicidade