Em sua primeira partida após a boa e surpreendente campanha na Copa do Mundo da África do Sul - caiu nas quartas de final para a campeã Espanha -, a seleção do Paraguai enfrentou a Costa Rica e venceu por 2 a 0, nesta quarta-feira, no estádio Defensores del Chaco, em Assunção. Os gols foram marcados por Enrique Vera, aos sete minutos do primeiro tempo, e por Cristian Riveros, aos 28 da segunda etapa.
Antes do jogo, todos os jogadores do Paraguai prestaram uma homenagem ao atacante Salvador Cabañas, que não pôde disputar o Mundial por ter sido alvejado com um tiro na cabeça, em janeiro deste ano, após uma discussão em um bar na Cidade do México. O atleta do América, do México, recebeu uma placa e uma camisa da seleção paraguaia e foi aplaudido pelos mais de 22 mil torcedores que foram ao Defensores del Chaco.
Também nesta quarta, Bolívia e Colômbia empataram por 1 a 1, no estádio Hernando Siles, em La Paz, em amistoso já com vistas à disputa da Copa América de 2011, que será realizada na Argentina, e às Eliminatórias Sul-Americanas para o Mundial de 2014, que será no Brasil.