O time do Paraná Basquete pode confirmar sua boa fase no 4º Campeonato Nacional de Basquete Feminino hoje às 21 horas, no Ginásio de São José dos Pinhais (Região Metropolitana de Curitiba). A equipe joga contra o Vasco da Gama, líder do campeonato com seis pontos em três jogos, que no sábado venceu o Joinville (SC) por 97 a 62. O Paraná venceu o time do Jundiaí (SP) por 103 a 96.
Com a vitória sobre a equipe paulista o Paraná chegou ao cinco pontos e caso vença o Vasco pode assumir a liderança do torneio. "Sabemos das dificuldades que iremos enfrentar pois o Vasco tem tradição, mas nosso time tem mostrado superação nas partidas disputadas nesse campeonato", afirmou o técnico Marco Antônio Vendramini.
Apesar da vitória, o Paraná quase foi surpreendido pelo Jundiaí, que ainda não venceu e passa por uma crise técnica após as saídas de Sandra e Adriana na última semana. Mesmo assim as pivôs Karina e Marta e a ala Rosângela deram muito trabalho ao time da casa.
Leia mais:
Oscar é opção para setor onde o goleador Luciano deixou dúvidas no São Paulo
Mancha se pronuncia sobre renúncia de presidente e diz como será dirigida
Flamengo elege novo presidente com estádio e finanças no centro do debate
Decisivo por Libertadores, Memphis assume papel de 'amuleto' no Corinthians
Na valiação da ala/armadora Silvinha o time correspondeu na quadra, apesar de em alguns momentos ter falhado em sua defesa. "Ficamos desatentas em alguns lances que quase permitiram um bom resultado para o Jundiaí. Felizmente acertamos alguns detalhes no último quarto e conseguimos vencer", afirmou a jogadora.
Para Vendramini a chegada da pivô norte-americana Jackie Nero deu mais motivação ao time em quadra. " Apesar de ter chegado poucas horas antes do jogo ela transmitiu muita energia e raça às outras atletas. Nero é experiente e passou isso ao time na quadra", afirmou o técnico.