O Paraná Basquete, embalado pela vitória na estréia do 4º Campeonato de Basquete Feminino, frente ao Ourinhos, por 84 a 81, volta hoje a quadra do Ginásio Ney Braga, em São José dos Pinhais, às 20h, para enfrentar o Santo André-SP, com ingressos a R$ 1,00. Completam a rodada: Joinville e Ourinhos; Guaru x Jundiaí e Vasco da Gama x Brasil.
O time paranaense não teve folga, apesar da vitória no sábado passado. O técnico Antônio Carlos Vendramini chamou as atletas para treinarem no domingo à tarde e marcou um treino técnico para a manhã de hoje. A intenção de Vendramini é corrigir algumas falhas apresentadas contra o Ourinhos.
A tendência do treinador é repetir a equipe que iniciou jogando contra o campeão paulista: Hellen, Silvinha, Cíntia, Patrícia e Mama."Esperamos dificuldades. Estamos sem pivô. Já o Santo André vem reforçada com a pivô Alvena e com a ala Adriana Santos", explica Vendramini. As paranaenses Raquel, Madridi e Eveli, que não jogaram na estréia, podem finalmente estrear no Paraná Basquete.
Leia mais:
Artilheiro e manutenção de elenco estão entre os planos do Corinthians para 2025
Mesmo com Facundo, Palmeiras ainda busca uma estrela para vestir a camisa 9
Claudinho quer jogar no Santos em breve
Estêvão diz que vai realizar sonho ao enfrentar Messi no Mundial de Clubes
No sábado passado, os primeiros dois quartos contra o Ourinhos foram fundamentais para que a equipe paranaense vencesse a partida. Jogando um bom basquete o Paraná abriu 27 a 22 no primeiro quarto; 48 a 42, no segundo; 61 a 57 no terceiro e 84 a 81 no quarto.
A rodada de abertura teve ainda a vitória do Santo André sobre o Joinville por 75 a 37; Vasco da Gama ganhou de 96 a 83 do Guaru e o Brasil derrotou o Jundiaí por 59 a 58. O líder da competição é o Santo André ao lado de Vasco da Gama, Paraná Basquete e Brasil Juvenil, com dois pontos. Em quinto estão Jundiaí, Ourinhos, Guaru e Joinville, com apenas 1 ponto.