O momento no Paraná Clube é de reflexão e análise. Após perder o título estadual para o Atlético na partida de domingo, comissão técnica e dirigentes começam a pensar nos rumos que o clube irá tomar no próximo semestre. Os diretores reunem-se hoje para elaborar a lista de contratações para o campeonato brasileiro no segundo semestre.
Segundo o diretor de futebol do clube, Ocimar Bolicenho, o Paraná tentará manter o elenco atual. Os contratos do técnico Paulo Bonamigo e dos jogadores Almir e Washington, que previam a participação até o final deste estadual, devem ser renegociados. "Primeiro, vamos tentar renovar o contrato do Bonamigo, para que ele possa nos auxiliar na lista de contratações. Depois vamos ver o caso dos jogadores", explicou o dirigente paranista.
Com poucos recursos financeiros, nenhum grande nome deve juntar-se ao elenco da Vila Capanema. A aposta dos olheiros do tricolor são nas revelações dos campeonatos estaduais. Além de jogadores paranaenses, atletas de Santa Catarina e São Paulo também foram observados. "O Brasileiro vai exigir que tenhamos um elenco maior e mais preparado", declarou Bolicenho.
Leia mais:
Mesmo com Facundo, Palmeiras ainda busca uma estrela para vestir a camisa 9
Claudinho quer jogar no Santos em breve
Estêvão diz que vai realizar sonho ao enfrentar Messi no Mundial de Clubes
Athletico começa a reformulação e demite técnico e diretores
Um jogador que pode retornar ao clube é o atacante Ilan, que atualmente está jogando no São Paulo. O Paraná já havia pedido o retorno do atleta para disputar as fases finais do Paranaense, pois Ilan não estava sendo aproveitado no time paulista. A diretoria do São Paulo, porém, foi enfática: o contrato de Ilan vence no final de julho, e até lá ele fica no Morumbi.