Em confronto direto na luta pelo acesso, São Caetano e Paraná empataram, mas ninguém teve motivos para comemorar. Neste sábado, os dois times ficaram no 1 a 1, no estádio Anacleto Campanella, em São Caetano do Sul, e viram o quarto colocado Vitória abrir quatro pontos de vantagem no Campeonato Brasileiro da Série B. O duelo foi válido pela oitava rodada.
Apesar do tropeço em casa, o time paulista continua invicto desde a chegada do técnico Sérgio Guedes, com três vitórias e três empates. Os donos da casa possuem 12 pontos, assim como os paranaenses, mas levam vantagem no saldo de gols: 2 a 1. O Paraná também não conseguiu igualar o seu recorde de 1997, quando venceu dez jogos seguidos. Com este empate, o time parou nas oito vitórias - contando também partidas pela segunda divisão do Campeonato Paranaense.
O Paraná foi beneficiado por um gol logo no começo da partida, em lance de muita felicidade do meia Wellington. Após cobrança de escanteio, aos seis minutos, o camisa 11 paranista acertou um lindo chute, no ângulo esquerdo do goleiro Fábio.
Leia mais:
Artilheiro e manutenção de elenco estão entre os planos do Corinthians para 2025
Mesmo com Facundo, Palmeiras ainda busca uma estrela para vestir a camisa 9
Claudinho quer jogar no Santos em breve
Estêvão diz que vai realizar sonho ao enfrentar Messi no Mundial de Clubes
Os visitantes ainda tiveram, pelo menos, outras três vezes, mas não concluíram com sucesso. Melhor para o São Caetano, que conseguiu chegar ao empate ainda no primeiro tempo. Aos 43 minutos, o atacante Leandrão escorou cruzamento para o gol vazio.
Na segunda etapa, o jogo foi mais equilibrado, mas ninguém voltou a balançar as redes. Na verdade, os dois times se respeitaram demais.
Pela nona rodada, na próxima terça-feira, às 21 horas, o São Caetano faz um duelo paulista contra o Guaratinguetá, no estádio Dario Rodrigues Leite, no Vale do Paraíba. Já o Paraná volta a campo somente no próximo sábado, às 21 horas, quando recebe o Boa, no estádio Durival de Britto, em Curitiba.