O Paraná Clube aposta na manutenção da base da equipe e do sistema tático para estrear com vitória na Copa Sul-Minas na próxima quinta-feira contra o Joinville (SC), às 20h30, na Vila Capanema, em Curitiba. Do time que deverá ser o titular neste início de temporada, pelo menos oito jogadores estavam entre os titulares na equipe que chegou à semifinal da Copa João Havelange no ano passado.
Saíram do grupo o zagueiro o lateral-direito Gil Baiano, o zagueiro Nem e o atacante Flávio. Mas até mesmo os substitutos dos três para 2001 já tiveram muitas experiências como titular. Marcelo, que vai jogar na direita, André, na zaga e Narcízio, no ataque, constantemente começavam jogando ou entravam durante a partida. "O fato do time ser praticamente o mesmo vai ajudar muito o Paraná a conseguir as vitórias", disse Narcízio.
Além dos mesmos atletas, o sistema de jogo também será o mesmo. "Não tem porque mudar. O time jogou bem o ano passado no 3-5-2 e, a princípio, vamos seguir assim, podendo haver variação se for preciso", garantiu Carbone.
Leia mais:
Artilheiro e manutenção de elenco estão entre os planos do Corinthians para 2025
Mesmo com Facundo, Palmeiras ainda busca uma estrela para vestir a camisa 9
Claudinho quer jogar no Santos em breve
Estêvão diz que vai realizar sonho ao enfrentar Messi no Mundial de Clubes
Para o jogo de estréia na Copa Sul-Minas, no entanto, alguns titulares ficarão de fora. O meia Lúcio Flávio e o ala Ronaldo Alfredo, recuperando-se de contusão, não jogam.
A diretoria deve divulgar hoje os nomes dos jogadores que serão emprestados ao Maringá para a disputa da segunda divisão. A lsita deve ter Darci, Evandro, Goiano, Cesar, Edson, Rômulo, Silvio, Deivison, Ferreira, Everaldo, Juninho, Ednaldo e Luciano.