Na 10.ª colocação, com 10 pontos, ao Paraná interessa apenas a vitória no clássico contra o Coritiba, neste domingo, às 19h30, no Gigante do Itiberê, em Paranaguá, litoral do Paraná, para afastar-se das proximidades da zona de descenso e tentar garantir-se entre os oito que passarão para a próxima fase.
O técnico Marcelo Oliveira fará pelo menos uma alteração, em razão de contusão do lateral-direito Murilo. Jefferson será o substituto. "O clássico é uma grande oportunidade de reverter toda essa situação que nós estamos vivendo", destacou o zagueiro Chicão.
Já o Coritiba tem como meta distanciar-se na liderança do campeonato. O time tem 22 pontos, cinco à frente do Atlético, que ocupa a segunda posição. A primeira colocação garante o mando de todos os sete jogos da fase decisiva, além de dois pontos extras.
Leia mais:
Palmeiras bate o pé e jogo contra Atlético-GO terá duas torcidas
Gaviões avança em negociação para criar vaquinha que visa quitar arena do Corinthians
Times do Paranaense apostam em manutenção de treinadores para 2025
Marta fala que Copa no Brasil 'não é meta', mas se diz 'disposta a ajudar'
O técnico Ney Franco mudará o time devido às suspensões de Jeci, Leandro Donizete e Willian. Entrarão o zagueiro Lucas Mendes, o meia Rafinha e o atacante Ariel.
Pouco antes, às 16h45, o Atlético Paranaense enfrenta o Nacional, penúltimo colocado, em Rolândia, no norte do Estado, com o objetivo de somar mais três pontos. Depois, passa a torcer pela derrota do Coritiba. O técnico Antônio Lopes contará com o retorno do volante Valencia. O meia Tartá deve ser mantido no time, saindo o meia Chico ou o atacante Wallyson.