Ainda buscando uma vaga na Copa do Mundo, Alexandro Pato foi decisivo neste domingo para a vitória do Milan por 3 a 1 sobre a Atalanta, em casa, pela 26.ª rodada do Campeonato Italiano. O atacante marcou dois gols, ambos com participação de Ronaldinho Gaúcho, outro que tenta convencer o técnico Dunga de que merece mais uma chance na seleção brasileira.
O resultado, entretanto, não foi suficiente para mudar a condição do Milan na luta pelo título. Isso porque a Inter de Milão também venceu na rodada, ao derrotar a Udinese, fora de casa, por 3 a 2, com um belo gol do lateral-direito Maicon, este sim convocado por Dunga para o amistoso desta terça-feira, contra a Irlanda. Com isso, a Inter segue na ponta, com 58 pontos, contra 54 do Milan.
Na partida em Milão, o time anfitrião não começou bem, mas melhorou depois de um lance de Ronaldinho Gaúcho. Aos 22 minutos, ele quase marcou de bicicleta. O arremate cheio de técnica empolgou a equipe milanesa, que inaugurou o marcador aos 30, em jogada iniciada pelo próprio meia-atacante. Ronaldinho fez passe de calcanhar, Ambrosini cruzou e Pato pegou de voleio.
Leia mais:
Palmeiras bate o pé e jogo contra Atlético-GO terá duas torcidas
Gaviões avança em negociação para criar vaquinha que visa quitar arena do Corinthians
Times do Paranaense apostam em manutenção de treinadores para 2025
Marta fala que Copa no Brasil 'não é meta', mas se diz 'disposta a ajudar'
Já o segundo gol milanês foi todo brasileiro. Aos 41, Ronaldinho fez jogada individual e lançou Pato na área. O atacante driblou o goleiro e marcou. Na etapa complementar, Pato deixou o campo sentindo lesão, mas Ronaldinho ficou e só não marcou o terceiro porque o goleiro defendeu a penalidade cobrada por ele. No rebote, Borriello fez 3 a 1, já que Valdes havia descontado para os visitantes.
Ainda na parte de cima da tabela, a Roma também contou com um gol brasileiro no empate por 2 a 2 com o Napoli. Em Nápoles, o time romano abriu o placar com Júlio Baptista, de pênalti, e chegou a fazer 2 a 0, mas a equipe anfitriã se recuperou e arrancou a igualdade, deixando a Roma com 51 pontos, na terceira posição. O Napoli é quinto, com 41, mesma pontuação da Juventus, que ainda recebe o Palermo neste domingo.
Os gols brasileiros também marcaram a vitória do Bologna sobre o Genoa. No triunfo por 4 a 3, fora de casa, o atacante Adailton marcou três vezes. Completando a rodada, o Parma venceu a Sampdoria por 1 a 0 e o Chievo superou o Cagliari por 2 a 1, mesmo placar da vitória do lanterna Siena sobre o Livorno.