Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Líder da Guanabara

Pedro brilha, Flamengo vence com festa em Aracaju e assume ponta do Carioca

UOL/Folhapress
16 fev 2024 às 08:40
- Marcelo Cortes/CRF
Publicidade
Publicidade

O Flamengo foi eficiente e venceu o Bangu por 3 a 0 nesta quinta-feira (15), na Arena Batistão, em Aracaju, Sergipe. O jogo foi válido pela oitava rodada do Campeonato Carioca.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Leia mais:

Imagem de destaque
Técnico amigo

O que mudou no dia a dia do Flamengo com Filipe Luís

Imagem de destaque
Relembre

Tropeço arruinou chances de título do Palmeiras? Cenário em 23 era bem pior

Imagem de destaque
TecFut

Após instalar 'aparelhos de Real Madrid', São Paulo mira Reffis de Cotia

Imagem de destaque
Patrocínio

Corinthians recebe sondagens e tem plano B se perder Esportes da Sorte

O resultado dá a liderança da Taça Guanabara ao Fla. São os mesmos 18 pontos do Fluminense, mas com saldo de gols melhor. O Bangu é o décimo, com só cinco pontos.

Publicidade


Pedro foi o autor dos três gols da vitória. O jogador chegou aos sete gols pelo Flamengo na temporada e 112 com a camisa do clube carioca. Ele foi ovacionado ao deixar o campo no segundo tempo.


O Fla só volta a jogar na terça-feira (20), quando recebe o Boavista no Maracanã, às 21h30 (de Brasília). O Bangu encara o Sampaio Corrêa no mesmo dia, às 15h45 (de Brasília).

Publicidade


O Batistão recebeu excelente público. O time não ia a Aracaju há oito anos e reencontrou a torcida regido por bonita festa. No quinto jogo fora do Rio de Janeiro, o Flamengo mais uma vez lotou um estádio.


A defesa do Flamengo segue invicta com Tite. O time, que também não perdeu ainda em 2024, só sofreu gols quando tinha o time alternativo no Carioca.

Publicidade


Tite não pôde contar com De la Cruz e Erick Pulgar no time titular. O primeiro se recupera de problema no ombro e o segundo estava suspenso. Allan, lesionado, também ficou fora. O treinador deu uma chance a Igor Jesus e Luiz Araújo.


COMO FOI O JOGO

Publicidade


O Flamengo pressionou no primeiro tempo. Com a bola nos pés, o time foi empurrando o Bangu cada vez mais para trás até abrir o placar com Pedro logo antes da parada técnica. O adversário até se fechou bem até certo momento, mas o rubro-negro contou também com a qualidade individual para furar a barreira.


O time de Tite foi de certa forma previsível. Até houve melhora na reta final com mais chances, mas a equipe sofreu para utilizar melhor a ligação entre pontas e laterais. Gerson foi mais para o lado direito e tentou ajudar. Luiz Araújo, bem na última partida, teve dificuldades. Foi o retorno da formação que terminou a temporada passada. Com De la Cruz, o treinador não vinha repetindo o modelo.

Publicidade


O segundo tempo até começou mais aberto, mas o Fla soube ser eficiente. O Bangu até tentou ficar mais com a bola e arriscou, dando sustos, mas o rubro-negro chegou bem novamente com Pedro. Luiz Araújo apareceu pela primeira vez com a assistência para o segundo gol, mas saiu em seguida para dar lugar a Bruno Henrique.


Atendendo os pedidos da torcida, Tite usou Gabigol no segundo tempo, já com o placar em 2 a 0. O atacante entrou em campo muito festejado pela torcida. Pedro ampliou a conta logo em seguida, fazendo o terceiro dele. Apesar do placar elástico, Gabriel Leite seguiu sendo um dos destaques da partida e salvou o Bangu em outras oportunidades.

Publicidade


LANCES IMPORTANTES


Mal. Aos 12 minutos do primeiro tempo, Pedro recebeu na entrada da área e chutou mal para fora.


Tem que calibrar. Aos 16, Everton Cebolinha ganhou a dividida e passou para Pedro. O camisa 9 ajeitou para Gerson, que chutou muito para o alto e longe do gol.


0x1. Aos 24 minutos, Arrascaeta fez bonito passe em profundidade para Pedro. O atacante dominou na intermediária entortou Felipe Soares e bateu na saída do goleiro Gabriel Leite.


Não deu. Aos 26, Cebolinha passou para Pedro na entrada da área do Bangu, o atacante limpou o zagueiro e bateu colocado, mas a bola saiu sem força.


Quase. Aos 28, Arrascaeta levantou a bola a área, Fabrício Bruno desviou e a sobra ficou com Gerson. O volante, livre, chutou em cima do goleiro.


Que chance. Aos quatro minutos do segundo tempo, Erick Daltro cruzou e Saulo pegou em cheio, mas a bola explodiu nas costas de Ayrton Lucas e saiu do campo.


Saiu. Aos cinco, Luiz Araújo foi para a linha de fundo e cruzou rasteiro para o meio. Cebolinha chutou de primeira para fora.


0x2. Aos 12 minutos, Pedro pressionou a saída de bola e recuperou, abrindo para Luiz Araújo. O jogador devolveu para o camisa 9, que ampliou a conta.


Uh! Aos 16, após jogada de pé em pé, Arrascaeta buscou o ângulo e bateu forte, mas a bola passou do lado direito do goleiro.


Desperdiçou. Aos 21, Cebolinha recuperou na entrada da área, se aproximou do gol, mas acabou errando e devolveu para a defesa com cruzamento fraco.


Surpresa. Aos 25, Léo Pereirea arriscou chute de longe e Pedro entrou na frente para desviar de peito. A bola passou raspando na trave.


Salvou. Aos 26, Igor Jesus carregou em direção à área do Bangu e soltou uma bomba no ângulo, mas Gabriel Leite defendeu.


0x3. Aos 28, Matheus Gonçalves cobrou escanteio na área do Bangu e Fabrício Bruno cabeceou. Gabriel Leite defendeu, mas Pedro ficou com o rebote e marcou.


Tirou. Aos 34, Victor Hugo encontrou Gabigol na entrada da área. Ele chutou forte, mas o goleiro desviou para escanteio.


Estádio: Batistão, Acaraju (SE)
Árbitro: Jodis Nascimento de Souza
Assistentes: Marcus Vinicius Machado Araújo Brandão e Lucas Castro dos Santos
VAR: Rodrigo Carvalhaes de Miranda
Cartões amarelos: Renatinho (BAN), Igor Jesus (FLA)
Gols: Pedro (aos 24 minutos do primeiro tempo), Pedro (aos 12 minutos do segundo tempo), Pedro (aos 28 minutos do segundo tempo)


BANGU
Gabriel Leite; Saulo (Yaya Banhoro), Lucas Araújo, Victor Oliveira, Felipe Soares, Erick Daltro, Renatinho (Walney), Raphael Augusto, Adsson (Baltoré), João Victor (Ronald) e Anderson Lessa (Edgar Neto). T.: França Júnior


FLAMENGO
Rossi; Varela, Fabrício Bruno, Léo Pereira e Ayrton Lucas; Igor Jesus (Rayan Lucas), Gerson e Arrascaeta (Gabigol); Luiz Araújo (Bruno Henrique), Everton Cebolinha (Matheus Gonçalves) e Pedro (Victor Hugo). T.: Tite


Imagem
Londrina Esporte Clube abre venda de ingressos para duelo contra o Azuriz
Os torcedores do Londrina Esporte Clube já podem garantir seus ingressos para o próximo jogo da equipe principal no Campeonato Paranaens
Publicidade
Publicidade

Continue lendo

Últimas notícias

Publicidade