São Paulo e o PSTC, time do interior do Paraná, chegaram a um acordo para o jogo da segunda fase da Copa do Brasil, dia 1.º de março. O duelo será disputado na Arena Pantanal, em Cuiabá (MT), que ganhou a disputa com Brasília e Londrina (PR), outras sedes que pretendiam receber o confronto. "Chegamos nessa decisão e ficou bom para todo mundo", explica Mario Iramina, presidente do PSTC.
O clube paranaense é de Cornélio Procópio e atua em um estádio no qual cabem apenas 2.200 pessoas. A Polícia Militar e o Corpo de Bombeiros não davam garantias para realizar a partida lá. Chegou-se a cogitar a instalação de arquibancadas tubulares, para aumentar a capacidade para 6 mil lugares, mas isso vai contra as normas da CBF.
Assim, o PSTC delegou para o São Paulo a busca por uma sede, por entende que o clube paulista tem mais experiência no assunto. "Fizemos isso em conjunto com o São Paulo. Buscamos um promotor para o jogo e tudo será dividido entre os dois clubes. Dependemos da renda dessa partida", afirmou Iramina.
Leia mais:
Artilheiro e manutenção de elenco estão entre os planos do Corinthians para 2025
Mesmo com Facundo, Palmeiras ainda busca uma estrela para vestir a camisa 9
Claudinho quer jogar no Santos em breve
Estêvão diz que vai realizar sonho ao enfrentar Messi no Mundial de Clubes
Como é visitante no duelo, o São Paulo tem as despesas de viagem pagas pela CBF. Já o PSTC pagará seus custos e espera que o bom público ajude na arrecadação. "Fizemos uma pesquisa e chegamos à conclusão que em Cuiabá é o melhor local. Como é feriado, Brasília fica mais vazia no período. Em Cuiabá tem poucos eventos, o Rogério Ceni é de lá (o técnico viveu em Sinop), está em grande momento, tudo isso pesou para a escolha", comentou.