Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
'Muy amigo'

Pelé defende Maradona na seleção argentina

Agência Estado
16 jan 2010 às 16:29

Compartilhar notícia

Publicidade
Publicidade

Em visita à Bogotá, capital da Colômbia, onde realiza eventos promocionais da Copa Libertadores da América, Pelé defendeu neste sábado o trabalho de Diego Maradona à frente do comando da seleção argentina. O Rei do Futebol declarou que não se pode culpar o ex-jogador pelo mau futebol apresentado pelo time no ano passado.

"Maradona não era um treinador com experiência. É um treinador que começou neste ano e não acredito que ele seja o culpado de tudo. Talvez o culpado seja que o aceitou para ser técnico", afirmou Pelé, em entrevista coletiva para vários jornalistas em Bogotá.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


O brasileiro também encontrou outro motivo para a Argentina ter sofrido em 2009, quando se classificou no sufoco para a Copa do Mundo da África do Sul. "Os jogadores que estão muito bem em seus clubes, como é o caso do Messi (Barcelona), não mostram o mesmo nível na seleção".

Leia mais:

Imagem de destaque
Planejamento

Artilheiro e manutenção de elenco estão entre os planos do Corinthians para 2025

Imagem de destaque
Mercado da bola

Mesmo com Facundo, Palmeiras ainda busca uma estrela para vestir a camisa 9

Imagem de destaque
Menino da Vila

Claudinho quer jogar no Santos em breve

Imagem de destaque
Em 2025

Estêvão diz que vai realizar sonho ao enfrentar Messi no Mundial de Clubes


Mesmo com todos os problemas, Pelé acredita que a Argentina é uma equipe muito forte para a disputa do Mundial, a partir de 11 de junho. "Eles estarão muito fortes. Estarão bem preparados", afirmou o Rei do Futebol, que destacou que outras seleções tradicionais - como Brasil, Espanha e Itália - também são favoritas ao título.


Pelé revelou ainda que a Fifa está muito preocupada com o estado de saúde de Nelson Mandela, ex-presidente e figura mais importante da África do Sul, que já está com 91 anos de idade.

Neste domingo, o ex-jogador brasileiro receberá uma homenagem no estádio El Campín, em Bogotá, onde assistirá ao amistoso entre Millonarios e Independiente Santa Fé, duas equipes da capital colombiana, que se preparam para a temporada de 2010.


Publicidade
Publicidade

Continue lendo

Últimas notícias

Publicidade