Durante a recuperação de uma cirurgia para retirada de um tumor no cólon, Pelé publicou nesta terça-feira (21) um vídeo em que aparece pedalando em uma bicicleta ergométrica. Ele pratica exercícios, acompanhado e incentivado por profissionais do hospital Albert Einstein, em São Paulo.
"Amigos, envio este vídeo que a minha esposa fez hoje para dividir com vocês a minha alegria. Estou cercado de carinho e de incentivos para me sentir um pouco melhor todos os dias. Pedalando desse jeito, em breve eu volto para Santos, não acham?", diz a legenda da imagem, divulgada nas redes sociais.
Leia mais:
Futebol paranaense não terá nenhum representante na elite do Brasileiro depois de 34 anos
Oscar é opção para setor onde o goleador Luciano deixou dúvidas no São Paulo
Mancha se pronuncia sobre renúncia de presidente e diz como será dirigida
Flamengo elege novo presidente com estádio e finanças no centro do debate
Enquanto se movimenta, Pelé ouve gracejos e palavras de apoio dos dois homens que o auxiliam na fisioterapia. "Vamos lá que a dez do Einstein está te esperando", brinca um deles. "Sem moleza. Bora, Rei, vamos lá. Isso mesmo. Acelera, campeão", emenda o outro.
O ex-jogador de 80 anos está internado desde o último dia 31. Desde então, já precisou ser levado algumas vezes à UTI (Unidade de Terapia Intensiva), a mais recente delas na quinta-feira (16). Segundo o boletim médico, o craque teve uma instabilidade respiratória.
Antes da cirurgia, Pelé tinha ido ao Albert Einstein para exames de rotina, que identificaram o tumor no cólon. Os médicos decidiram realizar a cirurgia e vêm acompanhado a evolução do ex-atleta.
O tricampeão do mundo tem sequelas de três cirurgias realizadas nos últimos anos, uma para colocação de prótese no quadril e duas para corrigi-la. Ele tem também problemas no joelho direito, o que prejudica sua mobilidade.