Empolgado com a oportunidade de se classificar de maneira antecipada na Copa Libertadores, o Botafogo acabou vencido pelo Barcelona de Guayaquil, do Equador, na última terça-feira, por 2 a 0. O resultado brecou o embalo do time carioca e ligou o sinal de alerta, revelou o atacante Rodrigo Pimpão.
"Tem que ter muito cuidado, porque é muito difícil, você vê outros grupos decidindo na última rodada. A nossa situação, apesar da derrota, não ficou muito complicada. Mas não podemos pensar assim. Temos que pensar em vencer e não cometer os erros que cometemos contra o Barcelona", disse.
Com sete pontos, o Botafogo ocupa o segundo lugar do Grupo 1, atrás justamente do Barcelona, que foi aos 10 pontos e já garantiu vaga nas oitavas de final. "O que a gente fez até aqui na Libertadores faz com que a gente esteja na segunda colocação. Agora é pensar em ganhar esse jogo em casa para conseguir a vaga", completou o jogador, destacando a partida contra o Atlético Nacional, no dia 18.
Leia mais:
Mancha se pronuncia sobre renúncia de presidente e diz como será dirigida
Flamengo elege novo presidente com estádio e finanças no centro do debate
Decisivo por Libertadores, Memphis assume papel de 'amuleto' no Corinthians
O que deu errado para o Palmeiras viver pior ano da Era Abel Ferreira
Antes disso, porém, o time alvinegro se prepara para sua estreia no Campeonato Brasileiro. No dia 14, os comandados de Jair Ventura visitarão o Grêmio, às 19h, em casa. Enquanto isso, o Botafogo segue sua rotina de treinos.
Nesta sexta-feira o trabalho foi somente físico, comandado pelos preparadores Ednilson Sena e Felippe Capella. Com dores musculares, Guilherme e Emerson Silva realizaram atividade interna, assim como Camilo. Desgastado, João Paulo treinou à parte. Já o zagueiro Carli teve detectada uma lesão leve na coxa esquerda e também não foi para o gramado.