O jogador de futebol inglês Joey Barton foi agredido em frente a uma casa noturna de Liverpool na madrugada desta segunda-feira.
A polícia de Liverpool informou que foi chamada para atender um incidente por volta das 5h30 da manhã, em uma rua onde fica uma das casas noturnas da cidade, o Garlands Club.
Barton, polêmico por ostentar a fama de violento, joga pelo time Queens Park Rangers. O clube informou que, na saída da casa noturna, dois homens começaram a cantar frases ofensivas contra o meio-campo e, em seguida, os homens acertaram o rosto de Barton.
Leia mais:
Santos tenta, mas não consegue avançar por destaque do Coritiba
Justiça mantém bloqueio de R$ 99 mil nas contas de Ronaldo Fenômeno por dívida em sua ilha no Rio
Quais figuras da política do Flamengo renascem na vitória de Bap
Marcelo Paredes, volante paraguaio de 31 anos, é o novo contratado do Londrina EC
"Joey Barton se envolveu em um incidente no centro de Liverpool nas primeiras horas desta segunda-feira", disse um porta-voz do Queens Park Rangers.
"Ele estava a caminho de casa com a namorada quando dois homens cantaram frases ofensivas e então acertaram o meio-campo dos Rangers."
"A polícia chegou imediatamente no local, mas Barton decidiu não registrar queixa. Ele deixou o local com a namorada em seguida", acrescentou o porta-voz.
Dois jovens de 21 anos estão detidos sob suspeita de perturbação da ordem pública.
Fama violenta
Barton, de 29 anos, é um jogador polêmico principalmente devido à sua fama de violento. Ele já enfiou um charuto aceso no olho de um colega de equipe e, durante uma noitada, se envolveu em uma briga e socou uma pessoa 20 vezes.
O jogador inglês já chegou a passar dois meses preso.
Barton, no entanto, também se revelou uma espécie de filósofo em sua conta no Twitter após o incidente.
Ele foi transferido do Newcastle para o Queens Park Rangers em agosto de 2011 e assumiu o posto de capitão da equipe.
Mais recentemente, o meio-campo foi proibido de jogar por 12 partidas depois de ser expulso em um jogo em que o Queens Park Rangers foi derrotado pelo Manchester City.
A Federação Inglesa de Futebol considerou Barton culpado por duas acusações de conduta violenta.