Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Em Campinas

Ponte Preta decepciona e perde para o Bahia por 2 a 0

Agência Estado
15 ago 2012 às 22:46

Compartilhar notícia

Publicidade
Publicidade

A Ponte Preta segue se complicando no Campeonato Brasileiro. Mostrando um futebol muito abaixo do esperado, o time campineiro chegou ao quarto jogo sem vitória atuando no estádio Moisés Lucarelli, em Campinas, nesta quarta-feira, ao perder para o Bahia por 2 a 0, pela 17.ª rodada. A torcida não poupou críticas e vaiou bastante após o apito final do árbitro.

Essa é a segunda derrota seguida e o terceiro jogo sem vitória da Ponte Preta, que estacionou nos 20 pontos, se aproximando com um pouco de perigo dos quatro últimos. Já o Bahia chegou aos 16 pontos e ganhou um bom respiro na luta contra o rebaixamento.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


A Ponte Preta começou pressionando, mas foi surpreendida aos 10 minutos. Souza dominou no meio de campo e deu grande lançamento em diagonal para Gabriel. Uendel tentou cortar, mas furou e a bola sobrou livre para o atacante, que bateu no ângulo de Edson Bastos para abrir o placar.

Leia mais:

Imagem de destaque
Foragido da justiça

Mancha se pronuncia sobre renúncia de presidente e diz como será dirigida

Imagem de destaque
Três chapas

Flamengo elege novo presidente com estádio e finanças no centro do debate

Imagem de destaque
Papel fundamental no time

Decisivo por Libertadores, Memphis assume papel de 'amuleto' no Corinthians

Imagem de destaque
Série de fatores

O que deu errado para o Palmeiras viver pior ano da Era Abel Ferreira


Os donos da casa encontravam muitas dificuldades para escapar da marcação, mas criaram duas boas oportunidades. Na primeira, Marcinho cobrou falta rasteira e Marcelo Lomba fez grande defesa. Aos 44 minutos, Uendel cruzou na cabeça de Roger. Livre de marcação, o atacante concluiu mal, para fora.

Publicidade


Pressionada pela torcida, a Ponte Preta voltou do intervalo com uma formação mais ofensiva, mas viu o Bahia quase ampliar com Souza. E foi nos minutos finais que o time campineiro criou as melhores chances. Aos 40, Roger tocou na saída de Marcelo Lomba, mas a bola explodiu na trave. No rebote, Giancarlo bateu e Fabinho salvou em cima da linha. Faltou sorte para sair o empate.


E em um contra-ataque, armado por Lulinha, a bola sobrou nos pés do artilheiro Souza. Ele ajeitou e bateu por baixo do corpo do goleiro Edson Bastos, aos 44 minutos, para fazer 2 a 0.

A Ponte Preta volta a campo no próximo sábado contra o São Paulo, às 21 horas, no estádio do Morumbi, em São Paulo, pela 18.ª rodada. No mesmo dia, mas às 18h30, o Bahia enfrenta o Náutico, no estádio dos Aflitos, no Recife.


Publicidade
Publicidade

Continue lendo

Últimas notícias

Publicidade