Depois de eliminar o jogo de volta na Copa do Brasil, contra o Itabaiana, utilizando um time reserva, a Ponte Preta terá força máxima contra o Palmeiras, domingo, no Estádio Moisés Lucarelli, pela 17ª rodada do Campeonato Paulista. O goleiro Edson Bastos e o lateral Uendel, que cumpriram suspensão, estarão de volta.
Os dois não atuaram no empate por 2 a 2 com o XV de Novembro, em Piracicaba, na rodada anterior. Mas voltarão nos lugares de Roberto e Renan, respectivamente. O técnico Guto Ferreira elogiou muito a atuação dos jogadores "considerados reservas" na vitória, por 3 a 0, no Sergipe, evitando o jogo de volta, em Campinas.
"Nós temos um elenco, onde não existe diferença entre titulares e reservas. Quem está fora do time sabe que precisa se esforçar mais e deve estar pronto para entrar. É o que está acontecendo com a gente", explicou o treinador. Os reservas chegaram ao clube no final da tarde e foram dispensados, enquanto os titulares treinaram em dois períodos.
Leia mais:
Artilheiro e manutenção de elenco estão entre os planos do Corinthians para 2025
Mesmo com Facundo, Palmeiras ainda busca uma estrela para vestir a camisa 9
Claudinho quer jogar no Santos em breve
Estêvão diz que vai realizar sonho ao enfrentar Messi no Mundial de Clubes
A comissão técnica planeja terminar entre os quatro primeiros colocados, para depois ter vantagem nos confrontos das outras fases. E Guto fala até mesmo em terminar na liderança, porque a diferença para o São Paulo é de apenas um ponto: 35 a 34. Vice-líder, o time campineiro garantirá, pelo menos, a segunda posição se vencer dois jogos nesta reta final. Além do Palmeiras, a Ponte vai receber o Mirassol e visitar o Bragantino.
A confiança é respaldada no excelente momento vivido pelo time, único invicto no Paulistão, após 16 rodadas. Somando-se ao jogo da Copa do Brasil e outros dois jogos pelo Campeonato Brasileiro do ano passado, a Ponte não perde há 19 jogos. Em Campinas, diante de seus torcedores, a Ponte não é derrotada há oito meses. Além disso, tem o artilheiro do Paulistão, Willian, com 11 gols, e o artilheiro da Copa do Brasil, Alemão, que marcou dois gols.