Pesquisar

Canais

Serviços

- Ricardo Chicarelli/Londrina EC
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade
Respiro

Por reabilitação, Adilson Batista projeta mudanças no Londrina EC

Lucio Flávio Cruz - Grupo Folha
10 mai 2022 às 08:12
Continua depois da publicidade

O técnico Adilson Batista tem comemorado o intervalo na série B e espera aproveitar bem o período de treinamentos para ajustar o Londrina em busca de reabilitação no Brasileiro. O tempo sem jogos tem servido também para o treinador buscar outras opções no elenco e novidades devem aparecer na equipe no jogo de sábado contra o Brusque, no estádio do Café. 

Continua depois da publicidade
PUBLICIDADE


Adilson Batista será obrigado a mexer no ataque, já que o centroavante Gabriel Santos está suspenso. A tendência é a manutenção do trio Mirandinha, Douglas Coutinho e Caprini, que já atuou diante do Bahia. A diferença é que Coutinho deve atuar centralizado e Caprini como um ponta e não na armação. 

Continua depois da publicidade


No entanto, os setores que mais preocupam o treinador são a defesa e o meio-campo. O sistema defensivo tem sido muito questionado e o LEC tem a pior defesa da série B, ao lado do CRB, com nove gols sofridos em seis partidas. Saimon e Augusto foram titulares em todas as partidas, mas não têm passado segurança.


A novidade no jogo de sábado pode ser Gustavo Vilar, contratado junto ao Maringá, mas que ainda não estreou. Apesar de ter atuado durante todo o Campeonato Paranaense, o jogador chegou a LEC sem a condição física ideal e, por isso, fez um trabalho de recondicionamento nas últimas semanas. Deve ganhar a posição de Saimon diante do Brusque e finalmente fazer a sua estreia. 


No meio-campo, Adilson Batista ainda busca o camisa 10. Já testou Eltinho, Alan Ruschel e até Caprini fez a função. Escalou também o time sem armador e com três volantes, mas não ficou satisfeito. Com Ruschel e Mossoró em busca da melhor condição física, Gegê pode ganhar uma chance. 

Continua depois da publicidade


Leia mais na Folha de Londrina.

Veja mais vídeos sobre esportes

Continue lendo

Últimas notícias

Publicidade