Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Libertadores

Por sonho de final em Medellín, Atlético Nacional promete atacar o São Paulo

Agência Estado
12 jul 2016 às 15:43

Compartilhar notícia

- Divulgação
Publicidade
Publicidade

O Atlético Nacional tenta confirmar o favoritismo diante do São Paulo nas semifinais da Copa Libertadores, nesta quarta-feira (13), em Medellín, para se aproximar do sonho de conseguir erguer o troféu mais importante do continente dentro de casa. O Estádio Atanasio Girardot é uma espécie de trunfo da equipe colombiana, mas, curiosamente, nunca foi palco de grandes conquistas continentais do clube.

O complexo esportivo onde está localizado o estádio foi inaugurado em 1953 para receber partidas dos dois times da cidade, o Atlético Nacional e o Independiente Medellín. Porém, só o adversário do São Paulo nesta quarta foi quem conseguiu chegar às glórias continentais. Porém, por ironia, a conquista da Libertadores de 1989 veio em Bogotá. O local da decisão contra o Olímpia, do Paraguai, foi transferido por dois motivos: capacidade maior do El Campín e temores com a segurança durante época em que a Colômbia vivia sob o comando de traficantes.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Agora, em 2016, o time do técnico Reinaldo Rueda, por ter a melhor campanha da competição, precisa apenas confirmar a vantagem de 2 a 0 sobre o São Paulo para viver a oportunidade de jogar a segunda partida da decisão em Medellín. "O nosso elenco é maduro, está calejado, merecer viver esse momento. Espero que possam saber aproveitar", afirmou o treinador.

Leia mais:

Imagem de destaque
Planejamento

Artilheiro e manutenção de elenco estão entre os planos do Corinthians para 2025

Imagem de destaque
Mercado da bola

Mesmo com Facundo, Palmeiras ainda busca uma estrela para vestir a camisa 9

Imagem de destaque
Menino da Vila

Claudinho quer jogar no Santos em breve

Imagem de destaque
Em 2025

Estêvão diz que vai realizar sonho ao enfrentar Messi no Mundial de Clubes


Em 1995, a equipe deixou escapar o sonho de comemorar a conquista da Libertadores em Medellín. O Grêmio, comandado por Luiz Felipe Scolari, garantiu a conquista em pleno estádio Atanasio Girardot. "Temos um sonho há muito tempo de ser campeões. Temos enfrentado viagens, concentrações e aeroportos... Estamos muito perto agora de alcançar um objetivo muito especial", comentou o volante Alexander Mejía.


Nesta Libertadores, a equipe fez cinco jogos como mandante, com quatro vitórias e um empate. Segundo o ex-atacante brasileiro Marcelo Ramos, que atuou pelo Nacional entre 2005 e 2006, a torcida é a grande aliada para vencer esse incômodo jejum de falta de voltas olímpicas no Atanasio Girardot. "É o time mais popular da Colômbia. Tem uma torcida fanática, que lota sempre o estádio e recebe os jogadores até na chegada aos aeroportos de outras cidades", disse ao Estadão.com.

Para fazer valer esse poderio, a equipe colombiana prometeu atacar o São Paulo, para não deixar escapar a chance de agora, como dona da melhor campanha da Libertadores, ver o objetivo ser novamente frustrado. "Sempre somos ofensivos. Não vamos mudar agora. Faltam 90 minutos para realizarmos o sonho de jogar uma final em casa", afirmou Mejía.


Publicidade
Publicidade

Continue lendo

Últimas notícias

Publicidade