Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Jogo decisivo

Portuguesa encara o 'concorrente direto' Atlético-GO

Agência Estado
10 jun 2012 às 08:59

Compartilhar notícia

Publicidade
Publicidade

Deste domingo não pode passar. Se a Portuguesa quiser evitar uma crise precoce logo no início do Campeonato Brasileiro, terá de conquistar a sua primeira vitória neste final de semana. Principalmente porque o adversário será um provável concorrente direto na luta contra o rebaixamento: o Atlético Goianiense. Os dois times se enfrentam, às 16 horas, no estádio do Canindé, em São Paulo, pela quarta rodada.

A Portuguesa quer acabar com o inferno astral. Ainda tentando se recuperar do rebaixamento no Campeonato Paulista, espera colocar um fim também ao jejum de vitórias. Neste domingo, o clube do Canindé completará 49 dias sem vencer. A última vez foi no dia 12 de abril, quando goleou o Juventude por 4 a 0, pela Copa do Brasil. Desde então, foram quatro derrotas e dois empates.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


O técnico Geninho já alertou o elenco que é preciso encerrar o mais rápido possível com esta seca de vitórias. "Temos de recuperar rapidamente. A competição é muito dura e não podemos ficar pra trás", avisou.

Leia mais:

Imagem de destaque
Planejamento

Artilheiro e manutenção de elenco estão entre os planos do Corinthians para 2025

Imagem de destaque
Mercado da bola

Mesmo com Facundo, Palmeiras ainda busca uma estrela para vestir a camisa 9

Imagem de destaque
Menino da Vila

Claudinho quer jogar no Santos em breve

Imagem de destaque
Em 2025

Estêvão diz que vai realizar sonho ao enfrentar Messi no Mundial de Clubes


Na rodada passada, a Portuguesa voltou a perder, desta vez para o Coritiba por 2 a 0. Além de manter o time na zona de rebaixamento, com um ponto, a atuação não agradou o treinador. "A equipe precisa entrar em campo contra o Atlético e esquecer o último jogo. Nosso time pode mostrar mais que aquilo apresentado em Curitiba e não vamos desistir de acertar", disse.

A insatisfação se refletirá no time. Geninho deve fazer mudança na formação para o 3-5-2, com a entrada do zagueiro Lima. Os mais cotados para sair são o volante Léo Silva e o meia Henrique. O volante Guilherme segue fora, já que tenta a sua liberação para se transferir ao Corinthians. O mesmo acontece com o meia Michael, lesionado.


Publicidade
Publicidade

Continue lendo

Últimas notícias

Publicidade