Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Em Goiânia

Portuguesa goleia Goiás e assume a ponta da Série B

Agência Estado
25 jun 2011 às 19:44

Compartilhar notícia

Publicidade
Publicidade

A Portuguesa assumiu a liderança da Série B do Campeonato Brasileiro. Na tarde deste sábado, o time foi até o Estádio Serra Dourada e goleou o Goiás, por 4 a 1, de virada, no seu primeiro triunfo fora de casa nesta edição da competição. Com o expressivo triunfo, o time chegou aos 14 pontos, mesma pontuação de Ponte Preta, Paraná e Americana, mas com um saldo de gols melhor do que o dos rivais. Já o Goiás está na 16.ª colocação, com seis pontos ganhos, e corre o risco de perder o técnico Artur Neto, após sofrer sua quarta derrota consecutiva.

A partida começou sem muitas emoções e com os dois times mostrando muita vontade, mas pouca qualidade técnica. Precisando do resultado, o Goiás marcou mais presença no campo de ataque, até abrir o placar aos 24 minutos. Oziel fez boa jogada individual e cruzou na medida para Zé Antônio, que bateu de primeira, sem chances para Weverton.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


A resposta da Lusa aconteceu aos 33 minutos, com Edno. A defesa do Goiás saiu da área pedindo impedimento. Livre, na pequena área, o atacante bateu rasteiro e com o pé Harlei fez uma linda defesa.

Leia mais:

Imagem de destaque
Análise

Antes presa fácil, rival gerou pipoca em Neymar com ajuda de 'brasileiros'

Imagem de destaque
Eliminatórias

Seleção terá Vini Jr no lugar de Rodrygo em jogo contra Venezuela

Imagem de destaque
Campeonato Brasileiro

Corinthians nas cabeças e Z4 diferente agitam tabela das últimas 10 rodadas

Imagem de destaque
Em baixa

Felipe Anderson terá chance rara no Palmeiras após vaias e bronca de Abel


A Portuguesa voltou para o segundo tempo em cima do Goiás e, aos quatro minutos, chegou ao gol de empate. Guilherme bateu de muito longe e acertou o ângulo de Harlei, que ficou vendido na jogada. A Lusa ficou mais no campo de ataque e buscou a virada. Aos 19 minutos, a bola foi lançada para Edno, que na linha de fundo fintou o goleiro Harlei e rolou no meio da área para Henrique, com o gol aberto, estufar as redes do Goiás.

Publicidade


O terceiro gol da Portuguesa veio aos 27 minutos, quando Edno recebeu na entrada da área, fintou Zé Antônio e bateu no canto de Harlei. E o placar foi fechado aos 36 minutos, novamente com Edno. Ele foi lançado e, na cara de Harlei, bateu cruzado para decretar o 4 a 1.


Os times voltam ao gramado na próxima terça-feira, quando a Portuguesa recebe o São Caetano, às 19h30, no Canindé. Um pouco mais tarde, às 21h50, o Goiás enfrenta o Boa Esporte, em mais um jogo no Serra Dourada.

Publicidade


FICHA TÉCNICA:


Goiás 1 x 4 Portuguesa

Publicidade


Goiás - Harlei; Rafael Tolói, Enrnando e Valmir Lucas; Oziel, Zé Antônio, Carlos Alberto, Diniz (Marcelo Costa) e Andrezinho (Valdir Filho); Felipe Amorim (Thiaguinho) e Bruno Aquino. Técnico - Artur Neto.


Portuguesa - Weverton; Luís Ricardo, Rogério, Mateus (Renato) e Marcelo Cordeiro; Ferdinando, Guilherme, Marco Antônio, Henrique (Marcos Pimentel) e Ananias; Edno. Técnico - Jorginho.

Publicidade


Gols - Zé Antônio, aos 24 minutos do primeiro tempo. Guilherme, aos seis, Henrique, aos 19, e Edno, aos 27 e aos 36 minutos do segundo.


Árbitro - Emerson de Almeida Ferreira (MG).

Publicidade


Cartões amarelos - Andrezinho, Bruno Aquino e Marcelo Cordeiro.


Renda - R$ 18.023,00.


Público - 9.729 pagantes.

Local - Estádio Serra Dourada, em Goiânia (GO).


Publicidade
Publicidade

Continue lendo

Últimas notícias

Publicidade