O empate por 0 a 0 com a Ponte Preta no retorno da Série B, na terça-feira à noite, acabou ficando de bom tamanho para a Portuguesa. Atuando fora de casa, o técnico Marcelo Veiga não pôde utilizar todos os reforços que chegaram durante a Copa do Mundo. Para a próxima partida, contra o Paraná, no Estádio do Canindé, sexta-feira à noite, o atacante uruguaio Bryan Aldave já poderá atuar.
Contratado ainda em junho, o jogador só conseguiu o registro no BID - Boletim Informativo Diário - da CBF nesta quarta-feira. Por se tratar de uma transferência estrangeira - ele veio do Nacional de Potosí, da Bolívia -, a Portuguesa não recebeu a tempo os documentos de rescisão do atleta para registrá-lo antes da partida contra a Ponte Preta.
Agora, o clube torce para conseguir registrar a tempo os outros dois estrangeiros que chegaram junto com Aldave. O zagueiro colombiano Rafael Pérez veio do Independiente Santa Fé, da Colômbia, e o volante Bruno Piñatares jogava no Boston River, do Uruguai. A Portuguesa já entrou em contato com os clubes estrangeiros exigindo os documentos necessários.
Leia mais:
Artilheiro e manutenção de elenco estão entre os planos do Corinthians para 2025
Mesmo com Facundo, Palmeiras ainda busca uma estrela para vestir a camisa 9
Claudinho quer jogar no Santos em breve
Estêvão diz que vai realizar sonho ao enfrentar Messi no Mundial de Clubes
Para a partida válida pela 12ª rodada, Marcelo Veiga já tem um desfalque certo. O lateral-esquerdo Jussandro foi expulso contra a Ponte Preta e cumprirá suspensão automática. O treinador espera definir o time nesta quinta-feira. Antes de Jussandro chegar ao clube, Régis, lateral-direito de origem, era improvisado na posição.