O zagueiro Edu Dracena afirmou que o Santos precisa acreditar em suas próprias forças para conseguir vencer fora de casa. A derrota para o Atlético Mineiro por 3 a 2, no Estádio Independência, na noite desta quinta-feira, foi a sétima do time santista como visitante no Campeonato Brasileiro. "Precisamos acreditar em nós mesmos. No final do jogo, conseguimos jogar bem. Se a gente repetir esse desempenho, podemos vencer fora de casa", disse o capitão santista.
Com a derrota, o Santos ficou estacionado no nono lugar e permitiu que o Atlético Mineiro entrasse pela primeira vez no G4, o grupo de classificação para a Libertadores. "Tomamos dois gols e ficamos desorganizados, mas conseguimos nos recuperar", afirmou Dracena.
O Atlético chegou a abrir 3 a 0 no placar com falhas da defesa santistas. Aranha foi traído pelo efeito da bola no chute de Diego Tardelli, Cicinho fez um gol contra e a defesa permitiu uma cobrança rápida de falta para Tardelli fazer o terceiro.
Leia mais:
Palmeiras tem caminhos definidos por futuro de três atletas
Leila quebra protocolo e 'enquadra' elenco em vestiário do Palmeiras
Conselho investiga acordo com antiga empresa de segurança do Corinthians
Santos tenta, mas não consegue avançar por destaque do Coritiba
O técnico Enderson Moreira afirma que o Santos teve chances de empatar a partida e também lamenta os gols sofridos no início do jogo. "Até os 30 minutos, criamos muitas oportunidades com um jogo bem organizado. Com os 2 a 0, evidentemente, o Atlético ganhou confiança e conseguiu impor seu jogo", afirmou o treinador.
Em nono lugar no Brasileirão, com 33 pontos, o Santos volta a entrar em campo no próximo domingo, às 18h30, quando vai receber o Goiás, no Pacaembu, pela 25ª rodada.