Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Brasileirão 2012

Preocupado, Tite reforça treino de bola parada na defesa

Agência Estado
06 jun 2012 às 21:09

Compartilhar notícia

Publicidade
Publicidade

O Corinthians tem a melhor defesa da Libertadores, com apenas dois gols sofridos em 10 jogos. Mas, no Brasileirão, o time levou os mesmo dois gols, ambos de cabeça, em apenas duas partidas. Ciente de que o posicionamento da defesa não foi bom tanto no jogo contra o Fluminense, como diante do Atlético-MG, o técnico Tite não deu moleza aos jogadores nesta quarta-feira, mesmo sob chuva fez intenso trabalho de bolas paradas para acabar com tal pesadelo.

Após um rachão descontraído, mas sob enorme precaução para evitar contusões, o técnico trocou o tradicional treino fantasma, de posicionamento dos titulares em campo, sem adversário, para "arrumar a defesa". Foram vários cruzamentos para a área com os atacantes enfrentando os defensores. Ralf e Paulinho reforçam a marcação.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Alex e Chicão se revezaram nos cruzamentos. O zagueiro aparece como opção na hora em que o time ataca. Já na hora em que é atacado ele assume o comando do posicionamento defensivo.

Leia mais:

Imagem de destaque
Planejamento

Artilheiro e manutenção de elenco estão entre os planos do Corinthians para 2025

Imagem de destaque
Mercado da bola

Mesmo com Facundo, Palmeiras ainda busca uma estrela para vestir a camisa 9

Imagem de destaque
Menino da Vila

Claudinho quer jogar no Santos em breve

Imagem de destaque
Em 2025

Estêvão diz que vai realizar sonho ao enfrentar Messi no Mundial de Clubes


Nesta quarta, Tite testou o comportamento de seus defensores com adversário do outro lado para ver como o time se comporta numa situação atípica que deve enfrentar no jogo: a chuva.


A preocupação, contudo, já vem de alguns dias. Na segunda-feira, por exemplo, vários jogadores cruzavam ao mesmo tempo para que os defensores contassem de cabeça, mas na ocasião, sozinhos. Até o jovem Marquinhos, o mais baixo de setor, participou.

E, se a bola aérea defensiva é o que mais incomoda Tite, a jogada na frente virou um diferencial, como no 1 a 0 diante do Vasco, na Libertadores, com Paulinho surgindo no meio da zaga para cabeçada fulminante. Após todos os treinos, ele dedica alguns minutos para aprimorar o lance. Ralf, Paulinho, Danilo, Jorge Henrique, Élton, todos já anotaram de cabeça no ano.


Publicidade
Publicidade

Continue lendo

Últimas notícias

Publicidade