O presidente do Bayern de Munique, Karl-Heinz Rummenigge, sugeriu nesta terça-feira que os campeonatos europeus de futebol tenham um recesso maior no início do ano para evitar partidas sob neve e com baixas temperaturas.
O influente dirigente quer fazer uma revolução no calendário do futebol europeu. Segundo entrevista concedida à tradicional revista France Football, Rummenigge afirmou que tanto a Fifa quanto a Uefa já "pensam seriamente" em ampliar o recesso de fim de ano.
Seu plano é que os campeonatos sejam interrompidos ao fim ao outono no hemisfério norte, pouco antes do Natal. E sejam retomados somente em fevereiro, evitando o auge do inverno europeu, quando partidas são disputadas com bolas de cor laranja para facilitar a identificação em contraste com o gramado coberto de neve.
Leia mais:
Artilheiro e manutenção de elenco estão entre os planos do Corinthians para 2025
Mesmo com Facundo, Palmeiras ainda busca uma estrela para vestir a camisa 9
Claudinho quer jogar no Santos em breve
Estêvão diz que vai realizar sonho ao enfrentar Messi no Mundial de Clubes
Rummenigge não deu detalhes sobre os planos futuros que a Fifa e a Uefa estariam fazendo sobre o calendário europeu. E nem indicou quais países iriam adotar a nova tabela. O dirigente também é presidente da Associação de Clubes Europeus, que defende os interesses dos times no continente.