Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Valeu a vaga

Quinto lugar no Pan classifica beisebol para Olimpíadas

Bonde, com informações do COB
12 ago 2003 às 15:32

Compartilhar notícia

Publicidade
Publicidade

O beisebol brasileiro começa a fazer história. O quinto lugar nos Jogos Pan-Americanos de Santo Domingo valeu uma vaga para o Campeonato Mundial, em outubro, em Cuba.

A única vez que o esporte havia conseguido este feito foi em 1972. A campanha do Brasil na capital dominicana foi de três vitórias e três derrotas. Em Winnipeg-99, a equipe brasileira não ganhou nenhum jogo e foi eliminada na fase classificatória.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


A estréia nos Jogos foi contra o México e a falta de experiência do time brasileiro resultou na derrota por 11 a 6. No segundo jogo, nova derrota. Desta vez, o time não resistiu aos cubanos, uma das maiores potências mundiais, que venceram por 4 a 0.

Leia mais:

Imagem de destaque
Planejamento

Artilheiro e manutenção de elenco estão entre os planos do Corinthians para 2025

Imagem de destaque
Mercado da bola

Mesmo com Facundo, Palmeiras ainda busca uma estrela para vestir a camisa 9

Imagem de destaque
Menino da Vila

Claudinho quer jogar no Santos em breve

Imagem de destaque
Em 2025

Estêvão diz que vai realizar sonho ao enfrentar Messi no Mundial de Clubes


A primeira vitória brasileira veio contra o Panamá, com o placar de 4 a 3, e lhe rendeu uma vaga nas quartas-de-final. Na decisiva partida das quartas-de-final, o Brasil encarou os Estados Unidos, campeões dos Jogos Olímpicos de Sydney-2000, que lhes tiraram o sonho da medalha com um placar de 7 a 0.


No torneio de consolação, o Brasil venceu a Guatemala por 8 a 0 e, novamente, o Panamá por 3 a 2, terminando em quinto lugar. Segundo o chefe de equipe, o resultado é muito bom porque a maioria das equipes que participaram da competição são formadas por jogadores profissionais.

"Nossa equipe é amadora. Nossa meta agora é fazer uma equipe permanente para treinar por quatro anos e conseguir um bom resultado no Rio, em 2007. No fim do ano tem o pré-olímpico e vamos atrás dessa vaga para Atenas", completou Ricardo Iguchi.


Publicidade
Publicidade

Continue lendo

Últimas notícias

Publicidade