Substituto natural de Leandro Damião, que está com a seleção brasileira, Rafael Moura ficou fora do treino tático que o Inter realizou na manhã desta terça-feira visando o confronto contra o São Paulo, nesta quarta, às 22 horas, no Morumbi, pela 22.ª rodada do Campeonato Brasileiro. O atacante foi liberado para viajar ao Rio por causa do falecimento do seu sogro, mas o clube garantiu que ele se juntará aos outros atletas em São Paulo e deverá iniciar o confronto como titular da equipe.
Sem Rafael Moura, o técnico Fernandão escalou Mike ao lado de Dagoberto no ataque titular, sendo que o time também não poderá contar com Forlán, convocado para defender a seleção uruguaia. Outro que estará servindo a equipe nacional do seu país nos próximos dias será o volante argentino Guiñazu, também desfalque certo diante do São Paulo e no domingo contra o Fluminense, no Beira-Rio.
Para completar, a equipe não terá o meia Fred, suspenso pelo terceiro cartão amarelo, além do volante Igor, o zagueiro Juan e o lateral-esquerdo Kleber, todos lesionados. Em compensação, o volante Elton retornará ao time colorado após cumprir suspensão.
Leia mais:
Conselho investiga acordo com antiga empresa de segurança do Corinthians
Santos tenta, mas não consegue avançar por destaque do Coritiba
Justiça mantém bloqueio de R$ 99 mil nas contas de Ronaldo Fenômeno por dívida em sua ilha no Rio
Quais figuras da política do Flamengo renascem na vitória de Bap
Desta forma, Fernandão escalou nesta terça-feira a seguinte formação titular: Muriel; Nei, Rodrigo Moledo, Bolívar e Fabrício; Josimar, Elton, Lucas Lima e D'Alessandro; Mike e Dagoberto. Entre eles, Lucas Lima parece ter vencido a disputa com Dátolo por um lugar na equipe, sendo que o argentino está em fase final de recuperação de uma contusão na virilha. Ele treinou normalmente na última segunda e a tendência era pela sua escalação nesta quarta, mas o comandando acabou optando pela entrada de Lucas Lima no meio-campo.
A delegação do Inter irá viajar nesta tarde de terça para São Paulo, onde irá travar com o time do Morumbi um duelo direto por posição no Brasileirão, já que os dois times estão empatados com 34 pontos. A equipe paulista tem duas vitórias a mais na competição e por isso está em quinto lugar, enquanto os gaúchos figuram no sétimo posto da tabela - o Cruzeiro, também com 34 pontos e dez triunfos, é o sexto colocado.