Pesquisar

Canais

Serviços

Despedida

Rebaixado, Londrina EC perde do Novorizontino no Café

- Rafael Martins/Londrina Esporte Clube
Claudemir Scalone - Especial para a Folha
17 nov 2023 às 23:37
Publicidade
Publicidade

Deu a lógica. Em seu jogo de despedida no estádio do Café na Série B do Brasileiro, o Londrina não surpreendeu sua pequena torcida que, mesmo com o rebaixamento à Série C sacramentado, foi apoiá-lo na esperança da vitória: não deu! Novamente com futebol pobre e cheio de erros, o Tubarão foi derrotado pelo Novorizontino por 1 a 0, gol de Aylon no segundo tempo.


O time do interior paulista chegou aos 60 pontos e vai brigar na última rodada com o Criciúma por uma vaga na Série A. Já o Londrina ficou estacionado nos 28 pontos e se despede da Série B jogando em Ribeirão Preto contra o Botafogo. Em 37 jogos, foram 21 derrotas, 10 empates e apenas 6 vitórias. Um retrospecto para esquecer? Sim, mas também para não repetir mais a série de erros de estratégia e brigas internas entre a gestão da SM Sports e a diretoria do Londrina.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


O JOGO

Leia mais:

Imagem de destaque
Momento de brilhar

Copa do Mundo Palhano: a experiência profissional que todo jogador amador sonhou um dia

Imagem de destaque
Acusado de estupro

Daniel Alves é convocado a comparecer a tribunal, diz jornal catalão

Imagem de destaque
Uma 'bolada'

Venda de Matheuzinho ao Corinthians vai render R$ 700 mil ao Londrina EC

Imagem de destaque
Recebe o Maringá domingo

Londrina EC comemora semana livre após encaminhar classificação no Paranaense


Publicidade

O técnico Roberto Fonseca não pôde contar com os três principais jogadores do Londrina na Série B, justamente aqueles que mais fizeram gols na competição pelo clube. O zagueiro Gabriel estava suspenso e com um problema no joelho. Já o volante João Paulo e o atacante Paulinho Mocelin entraram em acordo com o gestor Sérgio Malucelli e também não jogaram. João Paulo é o artilheiro do LEC na competição com 7 gols. Mocelin marcou 5 e Gabriel 4 vezes.


O primeiro tempo foi de um time só: o Novorizontino. Precisando vencer para manter suas chances de classificação, o time do interior paulista acumulou e desperdiçou chances de gol nessa etapa. A primeira com o atacante Felipe Marques, que já defendeu o LEC, acertou a trave logo a dois minutos com uma cabeçada. Aos 26, Marlon arriscou de longe e Neneca espalmou a bola na trave. E novamente Felipe Marques recebeu livre nas costas do lento e disperso Rafael Vaz, avançou e chutou nas pernas de Neneca.


O Londrina não ameaçou o goleiro Georgemy com seu ataque inoperante e um meio-campo sem qualquer organização. O único destaque do Tubarão foi o goleiro Neneca que, mesmo com algumas saídas atabalhoadas, impediu o time de sofrer gols na etapa inicial.


LEIA MAIS NA FOLHA DE LONDRINA.


Imagem
Já rebaixado, LEC se despede com derrota da Série B no estádio Café
Em seu último jogo em casa na segundona do Brasileiro, Tubarão manteve o roteiro de futebol pobre e de erros
Publicidade
Publicidade

Continue lendo

Últimas notícias

Publicidade