Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Será?

Rebelo diz que Brasil corresponderá expectativas da Fifa

Agência Estado
19 mar 2013 às 15:52

Compartilhar notícia

Publicidade
Publicidade

Nem o governo brasileiro nem a Fifa escondem que há problemas nos preparativos para a Copa do Mundo e a Copa das Confederações, mas o tom foi de otimismo na entrevista coletiva realizada nesta terça-feira, em Zurique, após o primeiro dia de reuniões entre os organizadores da competição.

O ministro do Esporte, Aldo Rebelo, garante que o País organizará, em junho, uma Copa das Confederações dentro do que foi prometido à Fifa. "Entre hoje (terça) e amanhã conversaremos sobre outras questões relacionadas com a preparação e a organização da Copa das Confederações, mas creio que cumpriremos com a nossa tarefa, o nosso desafio, e o presidente Blatter testemunhará a Copa das Confederações à altura da confiança que depositou no Brasil".

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


O maior problema até agora é exatamente no principal palco da Copa das Confederações: o Maracanã, que está com as obras atrasadas. Além disso, as intervenções para facilitar o acesso ao estádio também estão fora do prazo. "O Maracanã é um estádio fundado em 1950. Durante esses 60 anos foi um dos principais palcos do futebol mundial. Ou seja, não é uma construção nova, então é preciso relativizar o problema das obras de acesso, porque esse acesso já existia, nós estamos apenas ampliando e facilitando", argumentou Rebelo.

Leia mais:

Imagem de destaque
Análise

Antes presa fácil, rival gerou pipoca em Neymar com ajuda de 'brasileiros'

Imagem de destaque
Eliminatórias

Seleção terá Vini Jr no lugar de Rodrygo em jogo contra Venezuela

Imagem de destaque
Campeonato Brasileiro

Corinthians nas cabeças e Z4 diferente agitam tabela das últimas 10 rodadas

Imagem de destaque
Em baixa

Felipe Anderson terá chance rara no Palmeiras após vaias e bronca de Abel


O ministro do Esporte, porém, tentou minimizar a responsabilidade do governo com os atrasos na entrega dos estádios - até agora só três estão prontos. Para isso lembrou que a Copa é um "evento essencialmente privado". "Os recursos públicos são apenas para obras de mobilidade urbana, que seriam elaboradas independentemente de a Copa ser realizada no Brasil", ressaltou.

Publicidade


Já o presidente da Fifa, Joseph Blatter, revelou que irá visitar todas as sedes da Copa do Mundo durante a Copa das Confederações e também buscou minimizar os atrasos. Durante a coletiva, ele pediu que a imprensa fale mais das Eliminatórias do que das obras.


"Você (jornalista) me pergunta se haverá problemas. Eu tenho certeza de que haverá, e tenho certeza de que serão resolvidos. Vai ser tudo resolvido. Em cada Copa do Mundo, fazem as mesmas perguntas: estarão prontos os estádios, os aeroportos, os hotéis? E ninguém fala das seleções, dos craques, dos jogadores. Eles estão prontos e querem começar a jogar", disse Blatter, lembrando que no fim de semana serão realizados 83 jogos das Eliminatórias da Copa.

SLOGAN - O ministro do Esporte revelou que o governo negocia com a família do escritor Nelson Rodrigues para adquirir os direitos sobre a expressão "pátria de chuteiras", que seria o slogan do governo na divulgação da Copa.


Publicidade
Publicidade

Continue lendo

Últimas notícias

Publicidade