Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Recuperação

Recuperado, Marcos voltará a treinar em três semanas

Agência Estado
22 jun 2010 às 16:55

Compartilhar notícia

Publicidade
Publicidade

Após ser submetido a uma artroscopia no joelho esquerdo no último dia 16, o capitão palmeirense Marcos foi reavaliado na manhã desta terça-feira pelos médicos do clube, Rubens Sampaio, Vinícius Martins e Otávio Vilhena, e também pelo prof. dr. Gilberto Camanho - responsável pela intervenção cirúrgica - e recebeu uma ótima notícia: está liberado para iniciar os primeiros trabalhos de fisioterapia e fortalecimento muscular.

"Como já havíamos falado anteriormente, a cirurgia do Marcos foi um sucesso e a recuperação dele melhor ainda. Felizmente ele está muito bem, sem qualquer tipo de dor, e em razão disso está liberado para dar continuidade ao processo de recuperação", explicou o médico Rubens Sampaio ao site oficial do Palmeiras.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade


A boa notícia veio ao encontro do que o fisioterapeuta José Rosan Jr. já havia comentado sobre os detalhes do protocolo de reabilitação do camisa 12 do Verdão, semana passada. "Até ontem [segunda-feira] ele fez apenas gelo e eletro estimulação muscular, que foi a primeira parte da etapa de recuperação. Agora, Marcos começa o processo fisioterápico, com treinos na bicicleta, piscina e fortalecimento muscular", disse o fisioterapeuta.

Leia mais:

Imagem de destaque
Planejamento

Artilheiro e manutenção de elenco estão entre os planos do Corinthians para 2025

Imagem de destaque
Mercado da bola

Mesmo com Facundo, Palmeiras ainda busca uma estrela para vestir a camisa 9

Imagem de destaque
Menino da Vila

Claudinho quer jogar no Santos em breve

Imagem de destaque
Em 2025

Estêvão diz que vai realizar sonho ao enfrentar Messi no Mundial de Clubes

A previsão é que goleiro volte a treinar com bola no prazo estimado de três semanas, e depois esteja liberado para jogar. "Não queremos falar em prazos e nem se ele estará à disposição para atuar contra o Santos [no dia 15 de julho]. O mais importante é fazermos um trabalho de recuperação eficiente e sem queimar etapas. O Marcos está muito bem e isso é o que importa", completou o médico palmeirense.


Publicidade
Publicidade

Continue lendo

Últimas notícias

Publicidade