Novo reforço do São Paulo para a temporada de 2010, o lateral-esquerdo Thiago Carleto foi apresentado oficialmente neste sábado pela manhã no CT da Barra Funda. E, emocionado, não conteve as lágrimas ao festejar a oportunidade de jogar pelo time do Morumbi.
"É o dia mais importante da minha vida. Sou o garoto mais feliz. Meu pai está aí e sabe das dificuldades que passei. Foi muita coisa que passamos. Ele deixava de comer para eu ir treinar. Agora quero devolver tudo aquilo que ele já me deu", disse Carleto, chorando, e lembrando de seu pai, Ivo, que esteve presente no CT da Barra Funda e se emocionou ao ouvir as palavras do filho.
Carleto, que usará a camisa 26 no São Paulo, assinou contrato com o time do Morumbi até 30 de junho de 2014. Com apenas 20 anos de idade, ele chega ao clube depois de ter sido revelado pelo Santos e passado por Valencia e Elche, dois clubes do futebol espanhol.
Leia mais:
Santos tenta, mas não consegue avançar por destaque do Coritiba
Justiça mantém bloqueio de R$ 99 mil nas contas de Ronaldo Fenômeno por dívida em sua ilha no Rio
Quais figuras da política do Flamengo renascem na vitória de Bap
Marcelo Paredes, volante paraguaio de 31 anos, é o novo contratado do Londrina EC
"A minha intenção era voltar para o Brasil. O contrato mais longo possível seria melhor. Conversei com o meu empresário. Isso vai ser bom, mais tempo para mostrar trabalho e que tenho futebol para jogar no São Paulo", ressaltou o jogador, que fez seu primeiro treino com os novos companheiros de clube na última sexta-feira, depois de ter acompanhado, no Morumbi, no dia anterior, a vitória por 3 a 1 sobre o Barueri, na rodada passada do Paulistão.