Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Brasileiro

Renato Augusto desequilibra na meia e Corinthians derrota o Cuiabá

14 nov 2021 às 10:52

Compartilhar notícia

- Rodrigo Coca/Ag. Corinthians
Publicidade
Publicidade

Escalado como centroavante em jogos anteriores, Renato Augusto usou a partida contra o Cuiabá para mostrar que sua posição é a meia. O armador fez um golaço e foi o melhor em campo na vitória do Corinthians por 3 a 2, neste sábado (13), na Neo Química Arena.


Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade

A escolha do técnico Sylvinho de colocá-lo no comando do ataque contra o Atlético-MG na última quarta-feira (10), gerou críticas. O time perdeu por 3 a 0 e foi dominado pelo adversário no Mineirão.

Leia mais:

Imagem de destaque
Para a próxima temporada

Athletico começa a reformulação e demite técnico e diretores

Imagem de destaque
Adeus ao sonho

Botafogo sucumbe à maratona e amarga queda precoce no Mundial

Imagem de destaque
João Paulo Sampaio

Flamengo quer tirar 'pai de geração do bilhão' do Palmeiras

Imagem de destaque
Atual vice

Como Flamengo planeja transição do futebol a Bap com último ato de Braz


Neste sábado, o treinador escolheu Jô como referência na frente e devolveu o meia à sua posição natural. E ele foi o principal foco da equipe que, com a vitória, se manteve na zona de classificação para a Libertadores de 2022, com 50 pontos, na 5ª posição do Campeonato Brasileiro.

Publicidade


"Às vezes, o jogo te pede algumas situações. Temos de atuar de acordo com a que a partida pede. Vindo mais de trás me sinto melhor, mas eu quero ajudar", disse Renato Augusto após a partida.


Foi uma noite de belos gols na arena em Itaquera.

Publicidade


O Corinthians controlou o primeiro tempo, mas não foi para o intervalo em vantagem. Especialmente nos primeiros 20 minutos, os donos da casa não deram chance ao Cuiabá. Abriram o placar com cabeçada de Giuliano aos 2 minutos e poderia ter anotado outros. O mesmo atacante quase fez outros.


Aos poucos, os visitantes começaram a sair mais para o ataque, mas sem criar grandes oportunidades.
Bem posicionado em campo, o Corinthians só não contava que Pepê chutaria de primeira uma bola que sobrou na entrada da área e acertaria o ângulo de Cássio no último lance antes do intervalo.

Publicidade


Todas as vezes em que a bola caía nos pés de Renato Augusto, o jogo do alvinegro ganhava velocidade. E foi ele quem desempatou, com um arremate de fora de área, com categoria, acertando quase o mesmo local que Pepê pelo Cuiabá, que havia pago R$ 500 mil para poder escalar o goleiro Walter. Ele ainda pertence ao Corinthians. Mas não havia nada que ele pudesse fazer.


O mesmo aconteceu pouco depois, quando Roger Guedes finalizou à queima-roupa de dentro da área para anotar o terceiro que parecia definir a vitória alvinegra. Mas Sylvinho decidiu tirar Renato Augusto, o Corinthians freou o ímpeto ofensivo e o resultado ficou a perigo.

Publicidade


O Cuiabá fez o segundo com o Paulão e criou duas grandes oportunidades para empatar. Não o fez por falta de precisão de Clayson e porque Max se recusou a fazer o passe quando tinha a bola dominada dentro da área.


FICHA TÉCNICA

Publicidade


Corinthians 3 x 2 Cuiabá
Data: 13/11/2021
Hora: 21h (de Brasília)
Local: Neo Química Arena, em São Paulo (SP)
Árbitro: Rodolpho Toski Marques (PR)
Assistentes: Victor Hugo Imazu dos Santos (PR) e Ivan Carlos Bohn (PR)
Cartões amarelos: Gustavo Mosquito (Corinthians) e João Lucas (Cuiabá)
Gols: Giuliano (Corinthians), aos 3 minutos, e Pepê (Cuiabá), aos 46 minutos do 1º tempo; Renato Augusto (Corinthians), aos 6 minutos, Roger Guedes (Corinthians), aos 12 minutos, e Paulão (Cuiabá), aos 33 minutos do 2º tempo.


CORINTHIANS
Cássio; Fagner, João Victor, Gil e Lucas Piton (Du Queiroz); Gabriel (Xavier), Giuliano, Renato Augusto (Luan), Gabriel Pereira (Gustavo Mosquito) e Roger Guedes; Jô (Vitinho). Técnico: Sylvinho.

CUIABÁ
Walter; João Lucas (Lucas Ramon), Paulão, Alan Empereur e Uendel; Yuri Lima (Felipe Marques), Camilo (Max) e Pepê; Clayson, Rafael Gava (Uillian Correia) e Jenison (Gustavo Nescau). Técnico: Jorginho.

Publicidade
Publicidade

Continue lendo

Últimas notícias

Publicidade