Empolgado com a atuação do Grêmio na vitória por 2 a 0 sobre o Santos, que classificou o time às quartas de final da Copa do Brasil, o técnico Renato Gaúcho afirmou que trocou as palavras por aplausos no vestiário do time após a partida de quarta-feira. "Um gesto vale mais do que mil palavras", disse. "Minhas preleções estão cada vez mais curtas, eles já sabem o que fazer em campo", completou.
Renato explicou que o gesto foi para reconhecer a luta do Grêmio para avançar na Copa do Brasil e ampliar a boa fase, comprovada pela ascensão no Campeonato Brasileiro, em que o time ocupa o terceiro lugar. "Encontrei alguns problemas no grupo quando cheguei. Em curto prazo não era fácil resolver, mas resolvemos em prazo relâmpago. E isso é muito difícil", afirmou.
No comando do Grêmio desde o início de julho, Renato destacou a gestão do grupo como principal razão para a boa fase do time, que venceu os últimos cinco jogos no Campeonato Brasileiro e agora avançou na Copa do Brasil. Para ele, muitos treinadores estão aprendendo com o seu trabalho.
Leia mais:
Santos tenta, mas não consegue avançar por destaque do Coritiba
Justiça mantém bloqueio de R$ 99 mil nas contas de Ronaldo Fenômeno por dívida em sua ilha no Rio
Quais figuras da política do Flamengo renascem na vitória de Bap
Marcelo Paredes, volante paraguaio de 31 anos, é o novo contratado do Londrina EC
"Não caí de paraquedas. Sei muita coisa do futebol. Tenho muito a aprender, mas vivi 20 anos de carreira. Tem muito técnico mais experiente que está aprendendo com o Grêmio. Não adiantaria nada eu falar e o grupo não entender", disse.
Nas quartas de final da Copa do Brasil, o Grêmio terá o Corinthians como adversário. Agora, porém, o time volta as suas atenções para o Campeonato Brasileiro, pois no próximo sábado vai enfrentar a Ponte Preta, em casa, pela 17ª rodada.