Depois de perder do Fluminense, quinta-feira, em São Januário, o São Paulo caiu neste domingo diante do Grêmio, de virada, no Morumbi. Essas duas derrotas têm em comum um erro recorrente na defesa tricolor: os gols tomados em bolas pelo alto.
Os dois tentos do Fluminense, marcados por Fred e Leandro Euzébio, saíram em jogadas aéreas. Desta vez, os algozes gremistas foram Werley e André Lima. Falhas sucessivas de uma defesa que conta com três zagueiros com boa estatura: Rhodolfo (1,93m), Rafael Toloi (1,85m) e João Filipe (1,90m).
"Temos de ter mais consciência para não levarmos mais gols dessa maneira que tomamos contra o Grêmio", disse Rhodolfo, que também lamentou as chances desperdiçadas diante Marcelo Grohe. "Buscamos o gol, mas o goleiro deles estava em uma tarde boa. Fomos para o ataque e levamos o segundo gol."
Leia mais:
Artilheiro e manutenção de elenco estão entre os planos do Corinthians para 2025
Mesmo com Facundo, Palmeiras ainda busca uma estrela para vestir a camisa 9
Claudinho quer jogar no Santos em breve
Estêvão diz que vai realizar sonho ao enfrentar Messi no Mundial de Clubes
O próximo compromisso tricolor será na quarta-feira, contra o Náutico, no Recife. "Vacilamos e agora é pensar no Náutico. Não tem que ficar lamentando muito, temos de aceitar a derrota e encarar as dificuldades do próximo jogo", disse o volante Denílson.