O técnico Ricardo Gomes lamentou a atitude de Richarlyson após a expulsão do volante no empate com o Universitário, por 0 a 0, nesta quarta-feira, em Lima, no Peru. Aos 19 minutos do segundo tempo, o camisa 20 recebeu o segundo amarelo e, em seguida, partiu para agressão em cima do árbitro argentino Saúl Laverni.
"A agressividade do Richarlyson é importante. Ele fez um bom primeiro tempo, os atacantes do Universitario queriam ficar brigando com nossos zagueiros para ver se sobrava alguma bola e ele ajudou muito. Mas, depois, essa agressividade passou dos limites, o que nos prejudicou muito", disse o comandante. "Não pode fazer isso, porque vai para a súmula e pode lhe render um gancho de mais partidas. Vamos conversar com ele para que aprenda ter controle sobre isso", enfatizou Ricardo Gomes.
O volante do São Paulo foi contido pelo zagueiro Alex Silva.
Leia mais:
Artilheiro e manutenção de elenco estão entre os planos do Corinthians para 2025
Mesmo com Facundo, Palmeiras ainda busca uma estrela para vestir a camisa 9
Claudinho quer jogar no Santos em breve
Estêvão diz que vai realizar sonho ao enfrentar Messi no Mundial de Clubes
Além de Richarlyson, que cumprirá suspensão, o São Paulo pode ter outro desfalque no jogo de volta contra o Universitário. O lateral-direito Cicinho sofreu uma luxação no ombro direito ainda no primeiro tempo da partida em Lima. E, quando voltar ao Brasil, fará exames para saber a gravidade da lesão.