Motivado pela segunda vitória seguida do São Paulo, o atacante Ricardo Oliveira afirmou nesta quinta-feira que o time está na briga por uma vaga na Copa Libertadores, apesar da decisão da Conmebol de reduzir de quatro para três os times classificados através do Campeonato Brasileiro.
"Se o G-4 não for mantido, o São Paulo não pode ficar triste, pois aqui é o São Paulo, campeão da Libertadores, do Brasileiro, Paulista. Temos de brigar. Se for concretizado apenas estas três vagas, vamos ter de brigar por estas três. Não podemos lamentar nada", comentou o atacante.
Depois da vitória sobre o Guarani, na quarta, o São Paulo ocupa a oitava posição da tabela, com 34 pontos, oito a menos que o Fluminense, terceiro colocado. À frente do time do Morumbi estão Botafogo e Atlético-PR, além de Internacional e Santos, que já estão garantidos na Libertadores de 2011.
Leia mais:
Palmeiras tem caminhos definidos por futuro de três atletas
Leila quebra protocolo e 'enquadra' elenco em vestiário do Palmeiras
Conselho investiga acordo com antiga empresa de segurança do Corinthians
Santos tenta, mas não consegue avançar por destaque do Coritiba
Para Ricardo Oliveira, uma eventual ausência na competição será frustrante para o time. "Para todos os jogadores aqui seria um fracasso. Aqui é o São Paulo. Ninguém está acostumado com uma situação dessa. Vamos olhar para a história deste clube, ver o que conquistou. Tem tudo a nosso favor. Gostaria de falar que vamos brigar pelo título, mas nossa realidade é outra. Vamos por etapas", ponderou.