Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Paulistão

Robinho marca e Santos ganha a 10ª partida seguida

Agência Estado
04 mar 2010 às 23:02

Compartilhar notícia

Publicidade
Publicidade

Irresistível. O Santos conquistou sua 10.ª vitória seguida (nove pelo Paulistão) ao derrotar o Paulista, no estádio Jayme Cintra, em Jundiaí, por 3 a 2, pela 12.ª rodada. O grande destaque foi Robinho, que entrou no segundo tempo.

Com o resultado, o Santos chegou aos 31 pontos e ampliou a liderança - quatro pontos na frente do segundo colocado, o Santo André. Com mais duas vitórias, o time santista deve garantir a classificação para as semifinais. O rival de Jundiaí, por sua vez, sofreu a oitava derrota e permanece na zona de rebaixamento para a Série A-2.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Apesar da vitória, o Paulista surpreendeu o Santos e abriu o placar logo no início. Aos 2 minutos do primeiro tempo, Barboza recebeu lançamento dentro da área e bateu no canto esquerdo do goleiro Felipe. "Foi uma bobeada", explicou o zagueiro Edu Dracena. "Entramos desligado e não acompanhamos o atacante no lance do gol, uma pena."

Leia mais:

Imagem de destaque
Relembre

Flamengo de 2019 criou ídolos, formou treinador e virou parâmetro no Brasil

Imagem de destaque
Dos dois times

Palmeiras bate o pé e jogo contra Atlético-GO terá duas torcidas

Imagem de destaque
Entenda

Gaviões avança em negociação para criar vaquinha que visa quitar arena do Corinthians

Imagem de destaque
Preparação

Times do Paranaense apostam em manutenção de treinadores para 2025


Se não fosse por Felipe, o Santos teria levado mais gols no começo. Só depois que o clube conseguiu equilibrar a partida e assustar o goleiro Vinícius. Aos 15 minutos, o atacante André recebeu livre dentro da área, mas se atrapalhou no domínio e não conseguiu finalizar para as redes.

Publicidade


O empate do Santos só chegou aos 26 minutos. Wesley recebeu dentro da área, procurou um espaço entre a marcação e bateu de pé direito para o fundo do gol. "Graças a Deus consegui finalizar bem nessa jogada e marcar o gol", contou o jogador. "O empate foi num momento importante, pois o Paulista estava muito forte."


O Santo só conseguiu chegar à vitória na etapa final. Dorival Júnior deu uma bronca nos vestiários e a garotada correu um pouco mais. O Santos ficou na frente do marcador aos 7 minutos do segundo tempo. Em cobrança de escanteio, Paulo Henrique Ganso apareceu livre na área e cabeceou sem chances para Vinícius.

Publicidade


A zaga santista, porém, deu bobeira e proporcionou o empate ao rival de Jundiaí quatro minutos depois. Após cobrança de falta, a bola sobrou para Julinho. Livre, o jogador não desperdiçou e estabeleceu 2 a 2.


Dorival então tirou Neymar, aos 17 minutos, para colocar Robinho. E o craque não decepcionou. Mesmo cansado por defender a seleção, o jogador decidiu o jogo em Jundiaí. Aos 24, Robinho recebeu dentro da área, cortou o zagueiro por duas vezes e bateu. A bola explodiu no travessão e morreu no fundo do gol do Paulista. O placar foi fechado em 3 a 2.

"Estou feliz", disse Robinho. "Claro que ficou um pouco de cansaço, mas deu para marcar um gol. Poderia ter feito mais, mas valeu pelo empenho", completou.
O Santos, agora, tentará ampliar seu recorde de vitórias seguidas neste domingo, no clássico contra a Portuguesa, no Canindé.


Publicidade
Publicidade

Continue lendo

Últimas notícias

Publicidade