Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Começa jogando

Robinho será titular no Santos contra o Rio Claro

Agência Estado
12 fev 2010 às 17:31

Compartilhar notícia

Publicidade
Publicidade

O atacante Robinho vai iniciar pela primeira vez uma partida como titular em seu retorno ao Santos no domingo, às 17 horas, contra o Rio Claro, no Pacaembu. Ao lado de Neymar no setor ofensivo, ele terá liberdade de movimentação. O técnico Dorival Junior espera que o ataque fique mais leve, rápido e difícil de ser marcado.

"Não sei se Robinho vai suportar os 90 minutos. O que queremos é que ele se sinta confortável na equipe. Embora tenha características próprias, Robinho está mais maduro e talvez possa mudar um pouco o jeito de jogar. Se ele se sentir à vontade, pode atuar mais enfiado ou então vir de trás, como elemento surpresa. Dou liberdade para que Robinho e Neymar tenham movimentação constante", afirmou o treinador.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade

Dorival Júnior mostrou-se satisfeito com o que viu no coletivo desta sexta-feira, no CT Rei Pelé, apesar de o time não ter feito gol. Mesmo assim, nos minutos finais ele experimentou uma formação alternativa, saindo do 4-4-2 para o 4-3-3, trocando Paulo Henrique Ganso por Giovanni.

Leia mais:

Imagem de destaque
Planejamento

Artilheiro e manutenção de elenco estão entre os planos do Corinthians para 2025

Imagem de destaque
Mercado da bola

Mesmo com Facundo, Palmeiras ainda busca uma estrela para vestir a camisa 9

Imagem de destaque
Menino da Vila

Claudinho quer jogar no Santos em breve

Imagem de destaque
Em 2025

Estêvão diz que vai realizar sonho ao enfrentar Messi no Mundial de Clubes

Giovanni atuou alguns minutos mais avançado, entre os zagueiros adversários, e também foi testado entrando e saindo da área para dar assistência aos companheiros ou tentar o arremate de fora. Com o veterano no time, Robinho passou a ficar mais aberto pela direita e Neymar pela esquerda. Nas duas formações do treino, André ficou entre os reservas.

Sem os titulares George Lucas, Léo, Arouca e Wesley, Dorival Júnior optou pela formação 4-4-2 para iniciar o jogo com o Rio Claro para não deixar a zaga exposta. O time do coletivo foi Felipe; Pará, Edu Dracena, Durval e Wesley Santos; Rodrigo Mancha, Germano, Marquinhos e Paulo Henrique Ganso; Robinho e Neymar.

Além da troca de Paulo Henrique por Giovanni, Durval também substituiu Rodrigo Mancha por Alan Santos. Ele explicou que optou por Wesley Santos na lateral-esquerda porque gostou do futebol do garoto na Copa São Paulo de Futebol Júnior. "Outro motivo é que Anderson Planta está voltando de empréstimo e ficou um pouco para trás", concluiu o treinador santista.


Publicidade
Publicidade

Continue lendo

Últimas notícias

Publicidade