O Vasco venceu suas cinco partidas no Campeonato Carioca até o momento, lidera o Grupo A e tem o segundo melhor ataque e a melhor defesa da competição. Mas as atenções da torcida e da imprensa são todas para Nenê. O meia-atacante é o líder e grande destaque do time cruzmaltino, e recebe os elogios até dos companheiros, que garantem não se incomodar com seu sucesso.
"O mais importante é que está todo mundo bem, entendendo tudo que é passado. Eu vi o Andrezinho em uma entrevista dizendo que não temos vaidade. Isso é verdade. Nós ficamos felizes com o momento de destaque do Nenê. É melhor um jogador da nossa equipe estar despontando do que de outro time. O trabalho do treinador e o controle da vaidade são fatores importantes nesse trabalho", declarou Rodrigo nesta quarta-feira.
Mas para encarar o Friburguense nesta quinta, em São Januário, o Vasco não terá Nenê, que está suspenso pelo terceiro cartão amarelo. "É difícil pegar em qualquer equipe um jogador para fazer a função que o Nenê faz. Em termos de forma, de movimentação, quem entrar vai ter uma dificuldade. A equipe vai sentir individualmente, com certeza", admitiu Rodrigo.
Leia mais:
Londrina EC promete ter até 15 reforços para disputar o Campeonato Paranaense
Dez são presos por emboscada a cruzeirenses; presidente da Mancha continua foragido
Por que Palmeiras está atrás na disputa pelo título? Abel explica em livro
Depay brilha, Corinthians vence e fica perto da Pré-Libertadores
Se Nenê não estará em campo, o Vasco se apoia em outros jogadores para sair de campo com os três pontos nesta quinta. Uma das opções é o atacante Thalles, que deixou para trás os momentos conturbados vividos em 2015, voltou a balançar as redes vindo do banco e foi elogiado pelo técnico Jorginho.
"Ele está totalmente diferente. Eu vejo um Thalles muito mais interessado agora. Ele chega até antes para o treino. Ele já é destaque na imprensa, fazendo gol então... Nosso futebol está com falta de camisa 9 nos campeonatos. Ele é jovem, tem corpo e tem tudo para se destacar", comentou Rodrigo.