O Grêmio está em desvantagem nas semifinais do Campeonato Gaúcho, mas segue vivo. Foi esse o discurso adotado pelo técnico Roger Machado após o time perder por 2 a 0 para o Juventude, na noite de quinta-feira, em Caxias do Sul. O treinador garantiu que o seu time tem reais condições de reverter a vantagem do adversário atuando na Arena Grêmio.
"No segundo jogo é recuperável. Foi um jogo decidido em duas bolas paradas. O Juventude nos marcou e tentou contra-atacar. Nas bolas paradas, entrou, e a gente saiu derrotado. Domingo, podemos reverter jogando em casa", afirmou o treinador.
Roger só não gostou de ver o Grêmio voltar a sofrer gols de bola parada, maior defeito do sistema defensivo nesta temporada. "Não estava entrando mais. Depois de um belo jogo contra a LDU, quando o adversário usou muito, mas não entrou, ela voltou a entrar. Vamos ajustar", disse.
Leia mais:
Qual a nova geografia do Brasileirão, com paulistas em peso, recordes e ausências
Palmeiras tem caminhos definidos por futuro de três atletas
Leila quebra protocolo e 'enquadra' elenco em vestiário do Palmeiras
Conselho investiga acordo com antiga empresa de segurança do Corinthians
O Grêmio entrou em campo no Alfredo Jaconi apenas dois dias após fechar a sua participação na fase de grupos da Copa Libertadores. Por isso, Roger poupou alguns titulares - Ramiro, Giuliano, Luan, Marcelo Oliveira e Douglas. E ele se irritou ao ser questionador sobre a sua decisão.
"Não sei se preciso explicar com um jogo menos de 48 horas depois outro. Esse questionamento deveria ser feito para os que organizaram o campeonato. Era o que podia ser feito, com pouco tempo de recuperação. Com os jogadores cansados, foi uma forma de ter um time competitivo", comentou.
O Grêmio volta a enfrentar o Juventude no próximo domingo, em casa, no jogo de volta das semifinais do Campeonato Gaúcho, e precisa de uma vitória por três gols de diferença para avançar à decisão.