Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Indefinição

Rogerio Ceni não garante permanência no São Paulo em 2022

Folhapress
08 dez 2021 às 11:00

Compartilhar notícia

- Rubens Chiri/saopaulofc.net
Publicidade
Publicidade

Ídolo do clube, o técnico Rogério Ceni não garantiu a sua permanência no São Paulo após o encerramento desta temporada.


Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade

Aliviado com a vitória da sua equipe por 3 a 1 sobre o Juventude nesta segunda-feira (6), Ceni agradeceu ao clube e ao torcedor, mas demonstrou preocupação com o futuro do São Paulo, que passa por crise financeira. Embora o seu contrato tenha validade até dezembro do ano que vem.

Leia mais:

Imagem de destaque
Planejamento

Artilheiro e manutenção de elenco estão entre os planos do Corinthians para 2025

Imagem de destaque
Mercado da bola

Mesmo com Facundo, Palmeiras ainda busca uma estrela para vestir a camisa 9

Imagem de destaque
Menino da Vila

Claudinho quer jogar no Santos em breve

Imagem de destaque
Em 2025

Estêvão diz que vai realizar sonho ao enfrentar Messi no Mundial de Clubes


"É um alívio o que foi feito hoje, mas o São Paulo merece muito mais do que passar um ano como foi o de 2021. Eu não tenho planos para 2022", afirmou Ceni, durante coletiva no Morumbi. "Nós temos mais três dias aqui ainda, e 2022 ficará para frente."

Publicidade


Com 48 pontos somados, o time tricolor, seis vezes campeão do Brasileiro, correu risco de amargar o seu primeiro rebaixamento.


Além de escapar da queda, o São Paulo ocupa a 13ª posição e garantiu uma vaga na próxima edição da Sul-Americana.

Publicidade


O time tricolor se despede do Nacional na quinta-feira (9) contra o América-MG, às 21h30, em Belo Horizonte.


"Uma coisa é você cair, outra coisa é coisa é ser rebaixado com o time que você deixou a vida toda trabalhando nele. É diferente quando se tem um vínculo. Sabia da situação difícil, não imaginava que era tão complicada, mas eu só aceitei vir porque era o São Paulo. Sinto como se fosse minha casa. Não é o lugar onde o São Paulo deve estar", disse Ceni, que encerrou a temporada passada como campeão brasileiro pelo Flamengo.

Publicidade


O técnico voltou ao São Paulo no dia 13 de outubro para substituir o argentino Hernán Crespo. Com o antecessor, a equipe tricolor conquistou o Campeonato Paulista após jejum de nove anos, mas entrou em crise no Nacional.


Essa é a segunda passagem do técnico no clube em qual atuou desde as categorias de base. Em 2017, em sua primeira experiência como comandante, ele dirigiu a equipe por sete meses e foi demitido em julho.


Depois de deixar o São Paulo, Ceni trabalhou no Fortaleza, no Cruzeiro e no Flamengo. Na equipe cearense, conquistou a Série B (2018), a Copa do Nordeste (2019) e o Campeonato Cearense (2019 e 2020). No rubro-negro carioca, levou o Brasileiro (2020), a Supercopa do Brasil (2021) e o Estadual do Rio de Janeiro (2021).

Publicidade
Publicidade

Continue lendo

Últimas notícias

Publicidade