O Villarreal acertou nesta quinta-feira a contratação do lateral-direito brasileiro Cicinho. Ele foi emprestado pela Roma por apenas seis meses, até o final da atual temporada europeia, mas o clube espanhol terá a opção de comprá-lo quando terminar o compromisso. A apresentação do reforço está marcada para acontecer nesta sexta.
Atualmente com 30 anos, Cicinho já passou pelo futebol espanhol anteriormente. Quando deixou o Brasil em 2005, depois de jogar no Atlético-MG e no São Paulo, ele foi para o Real Madrid, onde ficou duas temporadas. Nesse período, chegou a defender a seleção brasileira na Copa do Mundo de 2006, na Alemanha, quando era reserva de Cafu.
Cicinho foi contratado em 2007 pela Roma, onde ficou até agora - no primeiro semestre do ano passado, porém, esteve emprestado ao São Paulo. Agora, sem muito espaço no clube italiano, o brasileiro acabou sendo liberado para jogar no Villarreal, que buscava um lateral após a grave contusão que fará Ángel López perder o restante da temporada.