Pesquisar

Canais

Serviços

- Divulgação/Manchester United
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade
Para próxima temporada

Roma surpreende e anuncia contratação de José Mourinho

Ansa Brasil
04 mai 2021 às 14:25
Continua depois da publicidade


A Roma anunciou nesta terça-feira (4) a contratação do técnico português José Mourinho, que vai substituir o compatriota Paulo Fonseca a partir da próxima temporada.

Continua depois da publicidade

Aos 58 anos de idade, Mourinho foi confirmado pelo time da capital italiana poucas semanas depois de ter sido demitido do Tottenham, da Inglaterra, em decorrência dos ruins resultados.

Continua depois da publicidade


O português assinou um vínculo válido até junho de 2024 e voltará para o futebol italiano depois de pouco mais de 10 anos.
No comando da Inter de Milão, conquistou as edições de 2009/10 do Campeonato Italiano, da Liga dos Campeões e da Copa da Itália, além de ter sido eleito o melhor treinador do mundo pela Fifa.


"Obrigado à família Friedkin por me escolher para liderar este grande clube e fazer parte da sua visão. Após reuniões com o proprietário e o Tiago Pinto, compreendi imediatamente a extensão das suas ambições para a Roma. É a mesma ambição e ímpeto que sempre me motivou e juntos queremos construir um projeto vencedor nos próximos anos", disse Mourinho citado pelo comunicado do time da capital.

Continua depois da publicidade

Fonseca permanecerá no cargo de treinador da Roma até o final da atual temporada. Na sétima colocação da Série A e sem muitas chances de conquistar uma vaga para a Liga dos Campeões, os giallorossi terão mais quatro rodadas da liga italiana e a semifinal da Europa League contra o Manchester United, mas precisarão reverter um placar de 6 a 2.


Continue lendo