Ronaldinho Gaúcho está mesmo saindo do Milan. Na madrugada deste sábado, o meia-atacante deixou a concentração da equipe em Dubai, com a permissão da diretoria, e pegou um voo de volta ao Brasil para acertar o seu futuro.
O próprio técnico Massimiliano Allegri confirmou neste sábado que o brasileiro está próximo de deixar o Milan. "Estamos esperando para oficializar sua saída", afirmou Allegri ao Sky Italia, sem poupar Ronaldinho Gaúcho. "Talvez tenha faltado vontade da parte dele. Eu estava convencido de que ele poderia uma grande temporada. Ele começou bem, mas todos precisam assumir sua responsabilidade".
Três clubes já confirmaram o interesse em sua contratação: Palmeiras, Flamengo e Grêmio, que estaria mais próximo por ser o antigo clube do brasileiro e por estar classificado para a Copa Libertadores.
Leia mais:
Artilheiro e manutenção de elenco estão entre os planos do Corinthians para 2025
Mesmo com Facundo, Palmeiras ainda busca uma estrela para vestir a camisa 9
Claudinho quer jogar no Santos em breve
Estêvão diz que vai realizar sonho ao enfrentar Messi no Mundial de Clubes
O futebol europeu, no entanto, ainda não está descartado dos planos. Nos últimos dias, o seu antigo clube Paris Saint-Germain manifestou o desejo de levá-lo para a França. Outro clube interessado seria o Fenerbahçe, da Turquia.
Depois de encerrar bem a última temporada, Ronaldinho Gaúcho foi perdendo espaço no Milan com a chegada de Allegri. A boa fase de Ibrahimovic e Robinho contribuiu ainda mais para ofuscar o ex-jogador do Barcelona, que foi para o banco de reservas e pouco atuou nas últimas partidas.
O brasileiro está no Milan desde 2008 e teve o seu melhor momento na última temporada, quando chegou inclusive a ser cotado para reforçar a seleção brasileira durante a Copa do Mundo da África do Sul. Mas foi somente no final de 2010 que ele ganhou nova chance, após ser convocado por Mano Menezes.